Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Nacional

Fisco lança mega operação de fiscalização nas estradas

Rádio Alto Minho

21 Março 2024, 10:56

Acessibilidade

Publicidade

A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) está a fiscalizar nesta quinta-feira, 21 de março, as principais vias rodoviárias do país, avança o Jornal Económico.

No terreno estão mais de 400 inspetores tributários e aduaneiros e outros elementos da GNR, que têm como principais alvos cisternas, camiões refrigerados e veículos de mercadorias.

A AT quer combater a economia paralela e a fraude e evasão fiscal no âmbito dos Impostos Especiais sobre o Consumo (IEC), designadamente ISP, ISV e IVA, através de ações de fiscalização e controlo intensivo de mercadorias em circulação, noticia o mesmo jornal.

Segundo esta nota da AT, trata-se de uma “ação de prevenção de âmbito nacional, determinada centralmente, em articulação entre a AT e a GNR, com vertentes tributária e aduaneira de controlo de bens em circulação, cujo objetivo geral é de combater a fraude e a evasão fiscal no âmbito dos IEC, do ISV e do IVA. Pretende-se ainda ter visibilidade da atuação, incremento da perceção de risco e indução ao cumprimento voluntário”.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação

Publicidade

Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Census – noticia

Publicidade

Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade