Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Francisco Sampaio homenageado com galeria e reedição de “Romaria da Senhora d’Agonia” no Museu do Traje

Rádio Alto Minho

06 Junho 2019, 18:12

Acessibilidade

Publicidade

Francisco Sampaio vai ser homenageado esta sexta-feira com a inauguração de uma galeria, no Museu do Traje, em Viana do Castelo. Além do espaço, intitulado “Dr. Francisco Sampaio” a homenagem da capital do Alto Minho inclui a apresentação da reedição trilingue do livro “Romaria da Senhora d’Agonia”.

A  homenagem surge como “forma de agradecimento ao trabalho realizado pela figura incontornável do turismo, professor e etnógrafo”.

Francisco Sampaio exerceu, entre outras  funções a de Técnico Superior do Centro de Saúde Mental de Viana do Castelo, Professor do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC), Presidente da Comissão Regional de Turismo do Alto-Minho, desde 1980 até se reformar, tendo sido ainda fundador da Confraria dos Gastrónomos do Minho.

É autor de dezenas de títulos, que versaram sobre temas de caráter histórico, arqueológico, turístico, etnográfico e gastronómico, tendo sido também colaborador de várias publicações do Alto Minho.

É reconhecido como um dos maiores conhecedores das tradições em torno da Romaria em Honra de Nossa Senhora da Agonia, tendo até redigido a Declaração de Interesse para o Turismo da Romaria d’Agonia, entretanto aprovada, um documento que se assumia como um “selo de qualidade” da rainha das romarias.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação

Publicidade

Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Census – noticia

Publicidade

Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Publicidade

Rádio Alto Minho - Carclasse (noticias)

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade