Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Freguesias de Famalicão vão receber mais de 5,5 milhões de euros em 2023

Rádio Alto Minho

01 Fevereiro 2023, 2:13

Acessibilidade

Publicidade

A Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão vai canalizar para as Juntas de Freguesia de Famalicão mais de 5,5 milhões de euros, numa aposta clara na autonomia dos executivos locais.

A transferência de 2,2 milhões de euros em verbas livres, cujos protocolos foram aprovados na última reunião de Câmara, é o primeiro impulso que as Juntas de Freguesia recebem para a sua gestão autárquica.

Os outros impulsos, a transferir ao longo do ano, serão enviados através de transferências de capital, 2,7 milhões de euros, e de transferências correntes, 600 mil euros, que equivale à transferência de competências para a limpeza de vias, manutenção de equipamentos, entre outros.

Em relação ao ano anterior, o grande acréscimo surge no valor correspondente às transferências de capital, cujas verbas se destinam à execução de obras estruturantes para as localidades e cujo apoio aumenta este ano 26%.

Apesar disso, o Presidente da Câmara Municipal, Mário Passos, assume como desafio o “incremento, ao longo deste ano, de ainda mais investimento de capital nas freguesias. É algo que está no nosso horizonte e tudo faremos para o conseguir”.

“Queremos melhorar a eficiência da gestão autárquica, quer a nível municipal, quer a nível das freguesias”comenta Mário Passos. O edil destaca que o montante e o planeamento das transferências foi realizado em concordância com as Juntas de Freguesia do concelho e obedecem aos princípios do equilíbrio e da coesão territorial.

“Este volume de transferência de verbas para as autarquias locais, reflete bem o nosso compromisso e respeito para com os eleitos locais. Queremos um concelho a desenvolver-se de forma equitativa e à mesma velocidade, e a aposta nesta autonomia é uma garantia desse equilíbrio e de uma boa execução”, acrescenta.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Óptica Cruz
Rádio Alto Minho - CAMADA NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto

Publicidade

Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS

Publicidade

Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Publicidade

Rádio Alto Minho - Rocha Pneus (noticias)

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade