Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

GNR: Cinco detidos relacionados com assaltos nos distritos de Viana, Braga e Porto

Rádio Alto Minho

27 Janeiro 2023, 18:07

Acessibilidade

Publicidade

O Comando Territorial de Braga, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Barcelos, anunciou hoje que deteve cinco homens, com idades compreendidas entre os 20 e os 46 anos, por furtos em estabelecimentos, nos distritos de Braga, Viana do Castelo e Porto.

“No âmbito de diligências de investigação que decorriam desde agosto de 2022, por furtos em estabelecimentos nos distritos de Braga, Porto e Viana do Castelo, com maior incidência nos concelhos de Barcelos, Esposende e Póvoa de Varzim, os militares da Guarda apuraram que o grupo praticou mais de duas dezenas de furtos em estabelecimentos, usando para praticarem os ilícitos, viaturas que furtavam”, disse a GNR.

No seguimento da ação policial foi dado cumprimento a 12 mandados de busca, sete domiciliárias e cinco em viaturas, que culminaram com a detenção dos cinco indivíduos.

“Foi recuperado e apreendido cinco viaturas, quatro telemóveis, 330 maços de tabaco, 90 munições de diferentes calibres. moinhos de café, cinco botijas de gás, 700 euros em dinheiro, uma bateria, um autorrádio e diverso material usado nos furtos”, confirmou a GNR.

Os detidos foram presentes a primeiro interrogatório judicial no Tribunal Judicial de Barcelos, sendo aplicada a medida de coação de prisão preventiva a quatro detidos.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto

Publicidade

Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS

Publicidade

Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral
Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade