Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

GNR levou a Vila Praia de Âncora “Praia Limpa é Praia Saudável

Rádio Alto Minho

20 Maio 2022, 18:58

Acessibilidade

Publicidade

O Comando Territorial de Viana do Castelo, anunciou hoje que realizou o lançamento da campanha “Praia Limpa é Praia Saudável”, com o objetivo de sensibilizar e consciencializar os mais novos, para a necessidade de mudar hábitos de forma a reduzir a utilização do plástico, onde se inclui 70% do lixo marinho existente nas nossas praias e no oceano.

O lançamento desta nova temática de sensibilização de prevenção ambiental, teve lugar na praia de Vila Praia de Âncora, concelho de Caminha, e contou com a participação das crianças do Jardim de Infância de Igreja – Âncora, Jardim de Infância de Vila Praia de Âncora, Escola Básica de Âncora Lage e Escola Básica e Secundária de Vila Praia de Âncora, 1.º e 2.º Ciclos, num total de 340 crianças, dos 3 aos 10 anos de idade. Participaram ainda na atividade, 14 idosos do Lar de Santa Rita.

No âmbito do Dia da Escola Azul, todos os participantes na campanha juntaram esforços para fazer uma Corrente do Oceano. Trata-se de uma iniciativa que, todos os anos, desafia cada Escola Azul participante, a criar um cordão humano pelo Oceano junto ao mar ou, se não for possível, junto a um local que seja simbólico para a comunidade.

Este evento teve como parceiros a Câmara Municipal de Caminha, a Polícia Marítima – Capitania de Caminha, a Unidade Controlo Costeiro (UCC) da GNR – Subdestacamento de Caminha, o Agrupamento de Escolas de Caminha e a Associação Portuguesa do Lixo Marinho (APLM).

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Óptica Cruz
Rádio Alto Minho - CAMADA NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação

Publicidade

Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Census – noticia

Publicidade

Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral
Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES

Publicidade

Rádio Alto Minho - Rocha Pneus (noticias)

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade