EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Showbizz

Google e Apple criam tecnologia para rastrear pandemia de Covid-19

João Tiago Lomba

13 Abril 2020, 8:55

Acessibilidade

Publicidade

"A Google e a Apple anunciaram um esforço conjunto que vai permitir a utilização da tecnologia 'Bluetooth' para ajudar governos e agências de saúde a reduzir a propagação do novo coronavírus", explicitam as duas empresas através de comunicado conjunto, citado pela agência France-Presse.

Ou seja, os ‘smartphones‘ com sistema operativo iOS, da Apple, ou Android, da Google, vão poder trocar informações através de ‘Bluetooth‘ para acompanhar os contactos entre pessoas e alertar os utilizadores se tiverem estado em contacto com alguém que está contagiado com a doença covid-19.

De acordo com ambas as gigantes tecnológicas, estas ferramentas deverão estar disponíveis a partir de maio e este ‘software’ terá em conta o “respeito pela privacidade” e a segurança dos utilizadores.

Aplicações para ‘smartphones‘ semelhantes já foram desenvolvidas por outras empresas que criam ‘software’ na China ou em Singapura.

Os sistemas operativos da Google e da Apple são os mais utilizados em dispositivos móveis em todo o mundo.

pandemia de covid-19 já provocou mais de 96 mil mortos e infetou quase 1,6 milhões de pessoas em 193 países e territórios.

Foto: Gleb Garanich

Publicidade

Rádio Alto Minho - Keira’s Food
Rádio Alto Minho - Lusomotor (noticias individual)
Rádio Alto Minho - Blisq Creative | Queres criar uma loja online? Não percas a oportunidade de reinventar o teu negócio e começa a vender no digital. Promoção válida para novas lojas e-commerce.
Rádio Alto Minho - MCostas – Seat

Publicidade

Rádio Alto Minho - Reabilitar (noticias lateral 02)
Rádio Alto Minho - Toyota – Macedo & Macedo (noticias)
Rádio Alto Minho - Reabilitar (noticias lateral 01)

Siga-nos

Comentários

Publicidade