Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Hoje é dia de luto em Ponte de Lima pela morte de Zé Cachadinha

Rádio Alto Minho

12 Junho 2019, 9:34

Acessibilidade

Publicidade

Em Ponte de Lima hoje é dia de luto municipal pelo cantador ao desafio José da Silva Sousa, conhecido por Zé Cachadinha. O corpo encontra-se em câmara ardente na Capela de Nossa Senhora da Abadia, no Bárrio, saindo para a Igreja Paroquial do Bárrio, realizando-se depois a missa de corpo presente às 18:30, seguida do funeral.

José da Silva Sousa morreu, na segunda-feira, aos 66 anos, vítima de doença prolongada.

Para a Câmara de Ponte de Lima, com a sua morte, “a 10 de junho, Dia de Camões, de Portugal e das Comunidades Portuguesas, apagou-se também uma das vozes mais inconfundíveis e genuínas das cantigas ao desafio”.

Para o executivo municipal, liderado por Victor Mendes (CDS-PP), desapareceu “um dos intérpretes maiores dos cantares tradicionais”.

“Natural da freguesia de Bárrio, Ponte de Lima, foi durante décadas um dos rostos mais emblemáticos das nossas seculares festas e tradições. O que já não se apaga é o seu contributo ímpar na valorização e perpetuação deste modo de cantar e tocar, que se tornou tão singular e típico do território que o viu nascer, mas que ele procurou levar até bem longe, projetando Ponte de Lima, o Minho e Portugal junto das Comunidades Portuguesas espalhadas pelo mundo”, sublinha a autarquia.

Na nota, o executivo adiantou “associar-se a todos os que lamentam a perda inestimável de um alto representante e embaixador do património cultural imaterial da região e manifesta à família enlutada as mais sentidas condolências”.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação

Publicidade

Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01

Publicidade

Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Publicidade

Rádio Alto Minho - Carclasse (noticias)

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade