O Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) confirmou hoje à tarde que foi alvo de um ataque informático, "tendo sido prontamente ativados os protocolos de segurança previstos para esta situação e implementadas as medidas de resposta necessárias".
“No decurso da ativação destes procedimentos, o INEM notificou de imediato o Centro Nacional de Cibersegurança (CNCS) e a Polícia Judiciária”, refere o INEM em nota de imprensa.
“Não se registou qualquer impacto nos sistemas críticos do INEM nem na atividade de emergência médica pré-hospitalar. Até à data, não existe evidência de que os dados tenham sido comprometidos”, destaca ainda o INEM.
O INEM refere ainda que continuará a supervisionar as redes informáticas “em permanente contacto com as entidades competentes, com as quais trabalha em estreita e permanente articulação”.





















