Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

IPVC lança campanha de crowdfunding para ajudar instituições

Rádio Alto Minho

25 Novembro 2022, 10:45

Acessibilidade

Publicidade

O Instituto Politécnico de Viana do Castelo acaba de lançar uma campanha de crowdfunding com o objetivo de ajudar no financiamento de projetos de responsabilidade social, desenvolvidos por docentes e estudantes do IPVC para instituições de solidariedade social.

A campanha acontece no âmbito da Escola Inclusiva IPVC, que combina a formação académica com o conceito de servir a comunidade.

Em causa estão quatro projetos. Um deles chama-se “O meu Quarto e a minha Sala” e visa a renovação de ambientes interiores, individuais e coletivos.

Direcionado para a Casa dos Rapazes de Viana do Castelo, este projeto desenvolvido por docentes e estudantes do Politécnico de Viana do Castelo pretende tornar os espaços da instituição mais confortáveis, acolhedores, seguros e diferenciadores de acordo com as necessidades e individualidades das crianças e jovens acolhidos. A Casa dos Rapazes de Viana do Castelo é uma IPSS que se dedica à proteção de crianças e jovens.

A pensar na Fundação AMA Autismo e no trabalho que é desenvolvido por esta IPSS, os docentes e alunos do IPVC desenvolveram um outro projeto com focado na reorganização e remodelação da envolvente exterior do Centro de Atividades Ocupacionais daquela Fundação. Esta IPSS dedica-se à criação de respostas que vão de encontro às necessidades da população com Perturbações do Espectro do Autismo (PEA) e suas famílias.

Mas existem mais dois projetos sob o chapéu desta campanha de crowdfunding.

O “Hospital dos brinquedos”, que pretende reutilizar e reparar brinquedos eletrónicos, dando-lhes uma nova vida e oferendo-os a crianças e jovens de IPSS, e a “Horta pedagógica”, que visa promover princípios e práticas da sustentabilidade e atitudes e comportamentos pró-ambientais.

As hortas pedagógicas pretendem encorajar a prática da agricultura biológica e jardinagem e ainda comprometer os participantes na construção de um campus mais sustentável.

Todos os interessados em participar poderão fazer o seu donativo em https://ppl.pt/causas/ipvc.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação

Publicidade

Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Census – noticia

Publicidade

Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Publicidade

Rádio Alto Minho - Carclasse (noticias)

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade