Jovem de Valença conquista prémio internacional de música
06 Dezembro 2023, 17:44
A valenciana Íris Cruz ganhou o prémio Platinum Prize, da Universal Music Competition, para jovens entre os 15 e os 16 anos.
Íris Cruz frequenta o curso secundário de música, sob a supervisão do professor Francisco Gomes na Academia de Música da Fortaleza de Valença e tem-se destacado na guitarra clássica.
Esta prestação e conquista segue-se a um percurso dedicado à música, sobretudo à guitarra clássica, que já a levaram, também este ano, ao Iº Concurso Nacional de Guitarristas da Associação Portuguesa de Guitarra Clássica.
Em comunicado, o Município de Valença dá os parabéns à jovem guitarrista “ por esta brilhante conquista que é motivo de orgulho para Valença e fonte de inspiração e motivação para os nossos jovens”.
A Universal Music Competition é promovida pela organização WOMCO – World Online Music Competitions Organization.