EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Larápios tentam roubar igreja de São Domingos e “estragam” imagem de Nossa Senhora das Dores

Rádio Alto Minho

10 Junho 2019, 18:57

Acessibilidade

Publicidade

A igreja de São Domingos foi alvo, hoje à tarde, de uma tentativa de assalto. Os larápios acabaram por não roubar nada, mas causaram estragos na imagem de Nossa Senhora das Dores.

O secretário do cartório da Igreja de São Domingos, Ricardo Oliveira explicou que a lança de Nossa Senhora das Dores foi arrancada para ser utilizada na abertura da caixa das esmolas e dos lampadários”.

“A lança partiu-se em partes e vai ter de ser reparada. É inaceitável. Trata-se de uma peça de arte sacra muito antiga. O restauro deste tipo de peça fica sempre muito caro”, afirmou o secretário do cartório da igreja de São Domingos, no centro da cidade de Viana do Castelo.

Ricardo Oliveira adiantou que a “tentativa de furto terá ocorrido entre as 12.30 e as 14:50”, sendo que o “alerta foi dado por uma senhora que costuma ir rezar naquele horário”.

“A senhora, que pela regularidade com que frequenta o tempo acaba também por ser uma zeladora, apercebeu-se que as toalhas do altar estavam remexidas e foi endireitá-las. Foi então que se apercebeu que a caixa das esmolas e os lampadários tinham sido alvo de tentativa de furto”, especificou.

O templo encontrava-se aberto, como habitualmente.

“Por ser feriado, há menos movimento, sobretudo na hora em que terá ocorrido a tentativa de furto. Terão aproveitado essa falta de movimento”, acrescentou.

O Comandante da PSP de Viana do Castelo, Raul Curva disse que os agentes do Núcleo de Investigação Criminal estiveram no local e que o caso vai ser investigado.

“Não foi nada furtado do interior do templo, mas o caso vai ser investigado”, salientou.

 

Publicidade

Rádio Alto Minho - BLISQ CREATIVE – Soluções de Web design, Publicidade e Marketing
Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - MCostas – Seat
Rádio Alto Minho - Lusomotor (noticias individual)
Rádio Alto Minho - Lusitânea Seguros (NOTICIAS)

Publicidade

Rádio Alto Minho - Keyframe (notícias)
Rádio Alto Minho - Auto Araujo
Rádio Alto Minho - Reabilitar (noticias lateral 02)
Rádio Alto Minho - Taqi
Rádio Alto Minho - Reabilitar (noticias lateral 01)

Siga-nos

Comentários

Publicidade