Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Nacional

Lesão de Cristiano Ronaldo adia jogos na China; Al-Nassr busca brasileiro

Rádio Alto Minho

20 Março 2024, 19:24

Acessibilidade

Publicidade

O adiamento de jogos particulares do Al-Nassr devido à lesão de Ronaldo mostra bem a importância de CR7 na equipa saudita — que se manifesta, também, de outras maneiras.

O futebol atual está a transformar rapidamente. Se alguns comentadores ainda falam do velho futebol amador no qual o amor à camisola prevalecia, as odds de que o futebol “moderno” e profissional possa estar a dar lugar a um novo mundo são altas. O episódio recente da lesão de Cristiano Ronaldo e do adiamento dos jogos do Al-Nassr na China são um exemplo.

As lesões são uma das mais importantes componentes de informação prévia a um jogo de futebol. Mexendo com as titularidades, as alterações podem afetar as odds de futebol e os palpites nos jogos da equipa, assim como a expectativa dos adeptos. No caso em questão, o Al-Nassr tinha agendados dois jogos particulares contra dois clubes chineses — Shanghai Shenhua e Zheijang — mas foi forçado ao adiamento, pela simples razão de que Ronaldo se lesionou.

É óbvio que a grande motivação dos adeptos chineses é poderem ver Cristiano Ronaldo a jogar ao vivo, pelo que a sua ausência teria altas odds de se tornar num fiasco — tal como sucedeu no jogo particular do Inter Miami em Hong Kong no qual Messi não jogou, também por lesão, causando protestos irados por parte dos adeptos e da opinião pública chinesa em geral. Este é um futebol novo, em que os adeptos das equipas convivem (nos estádios e nas folhas de Excel das receitas dos clubes) com os fãs dos grandes ídolos. O jogador encontra-se castigado após gesto considerado obsceno.

Lesão muscular aos 39 anos

A lesão muscular (motivo apresentado pelo próprio Ronaldo nas redes sociais, numa publicação em que pediu desculpa aos fãs chineses e garantiu tratar-se de um adiamento, e não de um cancelamento) é compreensível e vai-se a tornar esperada. Ronaldo tem 39 anos, joga de forma intensa e profissional há mais de duas décadas, pelo que as odds de situações como esta se voltarem a repetir a curto e médio prazo vão crescendo exponencialmente.

Principalmente tendo em conta que Ronaldo atua não na posição de guarda-redes ou defesa (que tipicamente são as posições que “permitem” aos jogadores estender as suas carreiras por mais tempo) mas no ataque. Ainda que CR7 se tenha especializado há já vários anos no posicionamento certo e na letalidade da concretização, o ataque continua a exigir bastante em termos de movimentação.

Ronaldo, “capitão-diretor técnico” do Al-Nassr, influencia contratações

A influência de Ronaldo no Al-Nassr não se fica pela agenda de jogos particulares do clube, naturalmente. Notícias recentes dão conta de que o brasileiro Casemiro, atualmente no Manchester United, tem boas odds de jogar pela equipa saudita. Casemiro foi colega de balneário de CR7 no Real Madrid, pelo que a palavra do português nesta potencial contratação torna-se óbvia.

Segundo o portal informativo Gávea News, Casemiro recebe mensalmente cerca de 1,4 milhões de euros, valor esse que poderia, certamente, ser ultrapassado pelo Al-Nassr. O Gávea News sugere que as odds de o negócio se concretizar aumentam pelo facto de o Manchester United poder querer aproveitar a oportunidade de fazer um bom negócio com a venda do médio brasileiro, de 32 anos. Tendo em conta o facto de Casemiro poder valer atualmente 30 milhões de euros (e tendo contrato até 2026, estando, portanto, fora de hipótese, uma saída a custo zero), seria sem dúvida uma oportunidade a considerar pela direção dos Red Devils.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto

Publicidade

Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS

Publicidade

Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade