Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Desporto

“Liga-nos o Talento” passou hoje por Viana do Castelo

Rádio Alto Minho

29 Novembro 2023, 15:22

Acessibilidade

Publicidade

A Fundação do Futebol – Liga Portugal entregou, esta quarta-feira, 20 bolas e um cheque de dois mil euros à Associação de Futebol de Viana do Castelo. A iniciativa, que conta com o apoio institucional da Missão Continente, será replicada junto de todas as associações distritais e regionais de futebol.

Esta iniciativa teve lugar na loja Continente da Meadela. Domingos Paciência, da Liga Portugal, fez a entrega do material e do cheque a Jorge Sárria, Presidente da Associação Futebol de Viana do Castelo.

Esteve presente, neste momento, Luís Nobre, Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, e Ricardo Rego, Vereador do Desporto.

Esta ação pretende dar o devido reconhecimento ao trabalho diário realizado, diariamente, que move milhares de atletas no concelho.

O ex-jogador Domingos Paciência lembrou a alegria que uma bola representa para uma criança. “Esta ação vem dentro do que a Liga tem feito com o intuito de chegar a todos os distritos, ao futebol de base e, para mim, é sempre um orgulho estar presente nestas ações, porque sei o quanto pode significar uma bola para cada criança que dela vai desfrutar no jogo. É de enaltecer o que a Fundação do Futebol está a fazer: ligar o talento, dar condições ao talento, à formação. Temos obrigação de fazê-lo, é o que sinto, quer como ex-jogador, como treinador, e é com orgulho que o faço”, declarou.

Helena Pires, CEO da Liga Portugal, reiterou o compromisso do Futebol Profissional com o apoio às bases. “O nosso papel é apoiar as associações e o Futebol Não-Profissional. Esta é uma função que também é da nossa competência. É uma função que também é da nossa competência. Esta é a nossa diretriz e estamos no caminho certo”, afirmou a CEO da Liga Portugal: “Vamos percorrer as 22 Associações Distritais e Regionais do País. Esta é uma ação muito simbólica em que temos um parceiro fantástico, o Continente, que também se associou a esta campanha cujo objetivo é fazer uma distribuição de bolas junto das ADR, no sentido de, também simbolicamente, assinalarmos a importância que tem o Futebol Não-Profissional como base para o Futebol Profissional. Agradecemos à Câmara Municipal, ao Continente de Viana do Castelo, ao presidente da AF Viana do Castelo. Tem sido uma iniciativa muito interessante. Vamos continuar a percorrer o país neste ato simbólico de valorizar o trabalho desenvolvido pelas Associações.”

Jorge Sárria, presidente da AF Viana do Castelo, recebeu de braços abertos o Liga-nos o Talento: “Estou muito orgulhoso por esta iniciativa. Dou os parabéns à Liga. Tem feito um trabalho excecional de aproximação do futebol amador que, nós representamos no distrito, e o futebol profissional, numa pirâmide em que nós somos a base. Este executivo da Liga tem mostrado muita abertura para os nossos problemas. Esta iniciativa, com o apoio dos seus parceiros, nomeadamente, o Continente, tem para nós muito valor.” O apoio financeiro, comentou, será importante para as equipas jovens. “Em resumo, é uma iniciativa ótima. Sei que esse é o sentimento dos meus colegas que já tiveram esta apresentação e será igual naqueles que vão recebê-la, e termino agradecendo, em nome da Associação e dos nossos clubes filiados, esta iniciativa da Liga com o apoio do Continente.”

Luís Nobre, presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, aplaudiu a mobilização da Fundação do Futebol – Liga Portugal e da Missão Continente: “É uma manifestação de responsabilidade social do Continente e da Liga, duas marcas portuguesas que têm um trabalho fantástico em domínios distintos, numa lógica funcional profissional e dão aqui uma demonstração de responsabilidade social que as instituições devem ter com o nosso coletivo. Nesse sentido, é bom o município de Viana do Castelo estar a associar-se a estas duas grandes marcas e numa iniciativa desta natureza.”

João Pedro Marques, diretor de loja do Continente Viana do Castelo, foi o representante da Missão Continente nesta iniciativa: “É com enorme gosto que nos associamos à Fundação do Futebol e esta proximidade deixa-nos muito orgulhosos da nossa missão, não só como parceiros na essência, mas também na proximidade que queremos ter com as associações. Queremos continuar a fazê-lo de uma forma consistente e sustentável.”

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - CAMADA NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação

Publicidade

Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Census – noticia

Publicidade

Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral
Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES

Publicidade

Rádio Alto Minho - Rocha Pneus (noticias)

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade