Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Nacional

Liga Portuguesa Contra o Cancro apela aos portugueses para doação de 0,5% do IRS

Rádio Alto Minho

21 Março 2023, 17:20

Acessibilidade

Publicidade

A Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) apela aos portugueses para que doem, gratuitamente, 0,5% do seu IRS à LPCC, no seguimento da entrega do IRS referente a 2022.

Com o mote “Ligue mais ao que é realmente importante”, e novamente com o apoio do Ricardo Araújo Pereira como embaixador da Campanha de Consignação do IRS, este é um momento relevante para a LPCC na procura do apoio dos portugueses para dar seguimento a todas as iniciativas que a Liga promove, em prol do doente oncológico e seu cuidador.

​“Ao doar uma parte do seu IRS (que, de outra forma, será entregue ao Estado), está a canalizar parte dos seus impostos para as atividades de apoio ao doente oncológico e cuidadores, ações de prevenção e diagnóstico precoce do cancro e de apoio à formação e investigação em oncologia”, adianta o Presidente da Direção da Liga Portuguesa Contra o Cancro, Francisco Cavaleiro de Ferreira.

​As doenças oncológicas continuam a registar uma alta incidência em Portugal, em número de novos casos, com cerca de 60.000 novos diagnósticos a cada ano, constituindo-se como uma das principais causas de morbilidade, incapacidade e mortalidade no país, com profundo impacto nos doentes, nas famílias e na sociedade.

Para apoiar a LPCC, basta preencher o quadro 11 do modelo 3 (campo 1101) com o NIF 500 967 768.

A entrega do IRS de 2023, referente aos rendimentos auferidos em 2022, decorre entre 1 de abril e 30 de junho, independentemente da categoria dos rendimentos.

Para mais informações, consulte: https://www.ligacontracancro.pt/irs/

PROJETOS APOIADOS PELA LPCC EM 2022

São muitos os projetos que a LPCC desenvolve, e o apoio ao doente oncológico e o seu cuidador estão no centro da sua atuação. A LPCC apresenta os indicadores do seu apoio em 2022, resultado da ajuda da população.

A LPCC disponibilizou a cerca de 15.000 doentes, medicamentos, próteses, transporte para consultas e tratamentos e alimentação dos doentes mais carenciados; Atribuiu 32 bolsas de investigação a 7 centros de investigação e a 20 ações de apoio à formação em oncologia; Promoveu a realização de 381.204 mamografias em 34 unidades móveis e 7 fixas; Realizou 11.988 consultas de psico-oncologia a 1.495 doentes; Recebeu cerca de 6.517 chamadas e emails respondidos através da Linha Cancro e Linha Pulmão, contando com o envolvimento de um total de cerca de 20.408 voluntários ligados a esta causa.

Conheça todos os números do apoio da LPCC ao doente oncológico e ao cuidador aqui: https://www.ligacontracancro.pt/a-liga-em-numeros/

As doenças oncológicas continuam a registar uma alta incidência em Portugal, em número de novos casos, com cerca de 60.000 novos diagnósticos a cada ano, constituindo-se como uma das principais causas de morbilidade, incapacidade e mortalidade no país, com profundo impacto nos doentes, nas famílias e na sociedade.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação

Publicidade

Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Census – noticia

Publicidade

Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade