Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Nacional

Luís Montenegro já é primeiro-ministro

Rádio Alto Minho

21 Março 2024, 9:24

Acessibilidade

Publicidade

Luís Montenegro foi indigitado primeiro-ministro durante a madrugada, depois de os votos da emigração terem ratificado a vitória da AD nas eleições.

Tendo o Presidente da República procedido à audição dos partidos e coligações de partidos que se apresentaram às eleições de 10 de março para a Assembleia da República e obtiveram mandatos de deputados, tendo a Aliança Democrática vencido as eleições em mandatos e em votos, e tendo o Secretário-Geral do Partido Socialista reconhecido e confirmado que seria líder da Oposição, o Presidente da República decidiu indigitar o Dr. Luís Montenegro como Primeiro-Ministro”, justifica o chefe de Estado, numa nota publicada no sítio oficial da Presidência da República na Internet, cerca das 00h20.

O líder da AD irá apresentar a composição no XXIV Governo no dia 28 de março e a tomada de posse será a 2 de abril.

Num discurso já depois da meia-noite, o primeiro-ministro indigitado anunciou que irá apresentar a composição no XXIV Governo no dia 28 de março e a tomada de posse será a 2 de abril.

Montenegro vai a Bruxelas esta quinta-feira já como primeiro-ministro indigitado para se encontrar com a presidente da Comissão Europeia e com o Partido Popular Europeu (PPE).

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto

Publicidade

Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Census – noticia

Publicidade

Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade