Mariana Afonso e o Mundial de Trial: “O resultado era o menos importante”
14 Abril 2025, 11:57
A piloto vianense Mariana Afonso foi a única representante portuguesa nesta ronda do Mundial, terminando a sua participação, na categoria Trial2 Women, na 14.ª posição.
Depois de mais de um ano afastada das competições de trial e três anos fora da lista de inscritas do Mundial, a jovem da Afonso Motos decidiu regressar e logo em casa.
“Desta vez, o resultado era o menos importante. Sei que podia ter feito melhor se tivesse tido a oportunidade de treinar especificamente para o trial, mas o apoio que recebi foi absolutamente incrível. As pessoas nas zonas, as mensagens que me enviaram… só tenho a agradecer. A prova foi excecional, não apenas por ser em Viana, mas por todos os detalhes que fizeram a diferença. Gostava muito que o Mundial voltasse a esta cidade”, afirmou Mariana no final da prova.
O foco da atual Vice-Campeã Nacional de Enduro está agora totalmente virado para os grandes desafios de 2025: o Campeonato Europeu de Enduro, com jornadas em julho (Hungria) e outubro (Itália), e o Campeonato Nacional, cuja próxima prova se realiza já no próximo sábado, na Lousã.