Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Mau tempo cancela Feira de Iguarias da Páscoa em Viana

Rádio Alto Minho

27 Março 2024, 15:27

Acessibilidade

Publicidade

A Feira de Iguarias da Páscoa, que está a decorrer na Praça da República, em Viana do Castelo foi cancelada, hoje e amanhã, devido às condições meteorológicas adversas.

O evento está inserido na programação da “Páscoa Doce”, organizado pela Câmara Municipal de Viana do Castelo, a Diocese de Viana do Castelo e a Associação Empresarial de Viana do Castelo, com a colaboração da Vianafestas.

Na quinta-feira santa, a Sé Catedral acolhe a Missa Crismal, pelas 10h00. Às 19h00, aquele espaço religioso é palco da Missa Vespertina da Ceia do Senhor, com Lava-pés, apresentação das ofertas para os pobres e Procissão do Santíssimo Sacramento.

Nessa noite, a cidade promove a tradicional visita às Igrejas e Capelas, num verdadeiro roteiro religioso por 23 espaços.

Na Sexta-feira Santa, 29 de março, às 10h00, Ofício de Leituras e Laudes – Sé Catedral. Às 15h00, Celebração da Paixão do Senhor e, às 21h00, Via-Sacra na Cidade.

No sábado santo, 30 de março, às 11h00, a DIXIE BAND – Zé Pedro Associação Musical de Viana do Castelo promove uma arruada pelo centro histórico. As Queimas de Judas são já tradição no concelho vianense: às 11h00, em cortejo pelas ruas da cidade a partir da estação de comboios (chegada às 12h00 ao Campo d’Agonia), às 21h00 no Adro da Igreja Paroquial de Deocriste e às 23h00 no Largo das Neves.

No Domingo de Páscoa, a Câmara Municipal de Viana do Castelo abre as portas ao Compasso Pascal às 9h00. Já a Sé Catedral tem eucaristia marcada para as 9h30, 11h00 e 18h00.

A Páscoa a Três, no Largo das Neves, encerra a programação às 12h30 de dia 1 de abril, com um conjunto de iniciativas que se desenvolvem no período pascal nas comunidades que brindam na Mesa dos Três Abades – Barroselas, Mujães e Vila de Punhe.

 

 

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação

Publicidade

Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Census – noticia

Publicidade

Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade