Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Museu do Traje “pinta-se” de laranja na noite desta terça-feira

Duarte Lago

30 Maio 2023, 18:00

Acessibilidade

Publicidade

O edifício do Museu do Traje vai ser iluminado com a cor laranja, na noite desta terça-feira, de modo a assinalar o Dia Mundial da Esclerose Múltipla.

O Dia Mundial da Esclerose Múltipla é assinalado oficialmente a 30 de maio, data que une todos os anos a comunidade nacional e internacional de Esclerose Múltipla (EM) na partilha de histórias e sensibilização do público em geral para a doença, celebrando a solidariedade global e a esperança no futuro.

Como membro da Federação Internacional da Esclerose Múltipla (MSIF), a Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla (SPEM) regista anualmente a data em Portugal e faz campanha com todas as pessoas afetadas pela EM. Estão previstas diversas atividades que irão decorrer de 27 a 31 de maio de norte a sul do país, entre as 18 (dezoito) delegações regionais e a sede nacional em Lisboa.

Conexões EM é o tema do Dia Mundial desde 2020, por orientação da MSIF, e 2023 será o último ano em que se comemora a data sob o mote “Eu conecto-me, nós conectamo-nos”.

A campanha pretende alertar para a importância das conexões à comunidade, com o próprio e a cuidados de saúde de qualidade, desafiando as barreiras sociais que fazem com que as pessoas com Esclerose Múltipla (PcEM) se sintam sozinhas e socialmente isoladas.

Este dia é também uma oportunidade para sensibilizar a sociedade para a causa e missão da SPEM, chamar a atenção para a doença, os seus sintomas e importância do diagnóstico precoce, defender melhores serviços, celebrar redes de apoio, defender o autocuidado, pressionar os decisores políticos para conseguir mais e melhores serviços e tratamentos para as PcEM e mostrar ao atual governo o que ainda tem de ser feito para melhorar a condição de vida destas pessoas em Portugal.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Óptica Cruz
Rádio Alto Minho - CAMADA NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação

Publicidade

Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01

Publicidade

Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Publicidade

Rádio Alto Minho - Rocha Pneus (noticias)

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade