Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Desporto

Nelson Silva: ”A sorte nada quis connosco ao longo de 2022”

Rádio Alto Minho

28 Novembro 2022, 15:31

Acessibilidade

Publicidade

Continua a “série negra” do piloto vianense. Desta feita, um pequeno toque a poucos metros do fecho da terceira classificativa provocou danos numa transmissão do Toyota Yaris Proto e levou a desistência precoce de Nelson Silva e Paulo Silva no 10º Rali De Viana do Castelo - Cidade Europeia do Desporto 2023.

Foi um verdadeiro amargo de boca, principalmente porque, tal como havia prometido, Nelson Silva assumiu desde o arranque da prova organizada pelo CAST-Clube Automóvel de Santo Tirso, uma toada de ataque que o fez realizar o 4º tempo na 1ª PEC (Mujães-Geraz do Lima 1) entre todos os concorrentes do Campeonato Promo de Ralis, bem como o 6º tempo na segunda classificativa, correspondente à passagem inicial por São Salvador da Torre / Amonde, terminando esta ronda inicial no 5º posto da geral e na liderança do Grupo X6-17.
Mas um pequeno erro deitaria tudo a perder, já no quilómetro final da segunda passagem por Mujães-Geraz do Lima, terceira classificativa do programa competitivo do rali.

“O piso estava muito sujo e escorregadio e, já perto do final do troço, falhei uma travagem e tivemos uma pequena saída, inicialmente sem consequências de maior. Só que, quando retomámos o troço, não evitamos um toque e partimos uma das transmissões. Ainda conseguimos terminar o troço, mas, já na ligação, percebemos que não dava para continuar e, infelizmente, tivemos de desistir”.
Nelson Silva acrescenta que “foi um incidente menor, com consequências maiores. Assumo total responsabilidade pelo erro cometido e que nos deixou muito frustrados, pois estávamos a revelar andamento para conseguir um resultado de topo na prova”.

Este desfecho deu continuidade a uma série de desistências que fazem o piloto assumir que ”A sorte nada quis connosco ao longo de 2022. Foram demasiadas desistências, umas por erros meus, outras por problemas mecânicos e, embora sabendo que a época que agora terminou era de adaptação ao novo carro, não deixa de ser frustrante o acumular de abandonos. Resta-nos agora descansar e, depois, preparar com muito afinco a época de 2023, para podermos voltar aos bons resultados. Tenho total confiança de que temos andamento para poder fazer uma grande época no próximo ano!”.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - CAMADA NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Óptica Cruz

Publicidade

Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01

Publicidade

Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Publicidade

Rádio Alto Minho - Rocha Pneus (noticias)

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade