Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Desporto

Nelson Silva: ”A sorte nada quis connosco ao longo de 2022”

Rádio Alto Minho

28 Novembro 2022, 15:31

Acessibilidade

Publicidade

Continua a “série negra” do piloto vianense. Desta feita, um pequeno toque a poucos metros do fecho da terceira classificativa provocou danos numa transmissão do Toyota Yaris Proto e levou a desistência precoce de Nelson Silva e Paulo Silva no 10º Rali De Viana do Castelo - Cidade Europeia do Desporto 2023.

Foi um verdadeiro amargo de boca, principalmente porque, tal como havia prometido, Nelson Silva assumiu desde o arranque da prova organizada pelo CAST-Clube Automóvel de Santo Tirso, uma toada de ataque que o fez realizar o 4º tempo na 1ª PEC (Mujães-Geraz do Lima 1) entre todos os concorrentes do Campeonato Promo de Ralis, bem como o 6º tempo na segunda classificativa, correspondente à passagem inicial por São Salvador da Torre / Amonde, terminando esta ronda inicial no 5º posto da geral e na liderança do Grupo X6-17.
Mas um pequeno erro deitaria tudo a perder, já no quilómetro final da segunda passagem por Mujães-Geraz do Lima, terceira classificativa do programa competitivo do rali.

“O piso estava muito sujo e escorregadio e, já perto do final do troço, falhei uma travagem e tivemos uma pequena saída, inicialmente sem consequências de maior. Só que, quando retomámos o troço, não evitamos um toque e partimos uma das transmissões. Ainda conseguimos terminar o troço, mas, já na ligação, percebemos que não dava para continuar e, infelizmente, tivemos de desistir”.
Nelson Silva acrescenta que “foi um incidente menor, com consequências maiores. Assumo total responsabilidade pelo erro cometido e que nos deixou muito frustrados, pois estávamos a revelar andamento para conseguir um resultado de topo na prova”.

Este desfecho deu continuidade a uma série de desistências que fazem o piloto assumir que ”A sorte nada quis connosco ao longo de 2022. Foram demasiadas desistências, umas por erros meus, outras por problemas mecânicos e, embora sabendo que a época que agora terminou era de adaptação ao novo carro, não deixa de ser frustrante o acumular de abandonos. Resta-nos agora descansar e, depois, preparar com muito afinco a época de 2023, para podermos voltar aos bons resultados. Tenho total confiança de que temos andamento para poder fazer uma grande época no próximo ano!”.

Publicidade

Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação

Publicidade

Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS

Publicidade

Rádio Alto Minho - L3W
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade

Blisq Creative - Agência de Comunicação-Sites (2)