Nova residência académica do IPVC ganha forma: “Já não passa despercebida”
10 Fevereiro 2026, 12:01
A nova Residência Académica do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC), a nascer no campus da Escola Superior de Tecnologia e Gestão, já “não passa despercebida” a quem circula naquela zona da cidade, refere a empresa responsável pela obra.
“Neste momento, estamos a concluir os trabalhos de betão armado e estrutura metálica, sendo que já foram iniciadas as infraestruturas hidráulicas, alvenarias, impermeabilizações e instalações elétricas”, lê-se numa publicação nas redes sociais da DST.
“Para a execução deste desafio contamos com o envolvimento de várias empresas do dstgroup, num trabalho integrado e completo: a prelabt está responsável pelos painéis de fachada industrializados, a bysteel fs pela serralharia de alumínio, a dte pelas instalações elétricas e AVAC; a tmodular pela carpintaria e, por fim, a mods, responsável pelos módulos de casa de banho construídos em contexto industrial”, acrescenta.
O edifício, que será a maior residência do universo IPVC, com 400 camas, representa um investimento global de cerca de 18,9 milhões de euros, cofinanciado no âmbito do PRR, e conta com o apoio financeiro da autarquia de Viana do Castelo no valor de 745 mil euros.
























