Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Showbizz

O tema de conversa para quebrar o gelo num encontro dever ser… “pizza”

Rádio Alto Minho

17 Agosto 2018, 9:38

Acessibilidade

Publicidade

Esta é a conclusão apontada por um psicólogo especializado em relações e atração amorosa.

Os primeiros encontros nem sempre são fáceis. Seja num encontro amoroso arranjado pelos amigos como num encontro de empresa ou outra situação em que se veja ‘obrigado’ a meter conversa com um desconhecido.

Foquemo-nos nos encontros amorosos, já que é esta a especialidade do psicólogo Viren Swami que garante que há temas a seguir para que a conversa de circunstância lhe corra bem, e que não dê por si a falar do tempo nem num silêncio constrangedor. Não há nenhuma fórmula milagre, mas se 30 segundos é o tempo em que um indivíduo forma a sua primeira opinião sobre o eventual futuro parceiro, o primeiro contato é crucial e não há tempo para falhar. Posto isto, a solução está na pizza.

Diz o especialista que perguntar ‘Qual o teu sabor favorito da pizza’ é uma boa forma de quebrar o gelo, principalmente por evitar uma resposta de ‘sim’ ou ‘não’ que mate a conversa. Além disso, é uma técnica para abrir porta a uma possível reciprocidade por parte do outro que, mesmo que não goste de pizza, irá conversar sobre um tema trivial, deixando o par mais à vontade.

“Este tipo de conversa inicial propõe respostas criativas, pessoais e interessantes, que levam a uma conversa natural”, explica o especialista, que aconselha esta técnica a algo fechado e de muito pouco interesse como “eu gosto muito de ler”.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto

Publicidade

Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS

Publicidade

Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral
Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade