Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Ocean Winds desenvolve projeto com crianças de Viana do Castelo

Alexandre Garcia

21 Fevereiro 2023, 3:00

Acessibilidade

Publicidade

A Ocean Winds, é uma empresa internacional de energia eólica e começou a desenvolver em Viana do Castelo o seu projeto Wind Experts.

Este programa de educação tem como objetivo a sensibilização dos estudantes do 5º e 6º ano sobre as mudanças climáticas e os benefícios do uso de fontes renováveis de energia, como a eólica.

Esta ação faz parte do compromisso da Ocean Winds de investimento social na comunidade e nas gerações mais jovens.

Por isso, com o apoio da Câmara Municipal de Viana do Castelo, o Agrupamento de Escolas da Abelheira participa no programa.

Na última semana, a Ocean Winds visitou a escola para conhecer todos os jovens participantes. Daniel Ribeiro, Gestor de Ativos do WindFloat Atlantic, teve a oportunidade de apresentar aos estudantes o que é a energia eólica offshore e como as turbinas eólicas produzem eletricidade, utilizando o exemplo do parque eólico flutuante de Viana do Castelo, WindFloat Atlantic, que gera energia limpa para mais de 25.000 habitações locais.

A visita da Ocean Winds foi efetuada como encerramento do ciclo educativo de duas sessões virtuais que os estudantes realizaram com o professor, no âmbito da disciplina Cidadania e Desenvolvimento.

Durante estes cursos, os estudantes aprenderam através de materiais interativos, sobre os problemas das mudanças climáticas atuais e qual o papel das energias renováveis

Estes estudantes irão também participar numa competição internacional, onde irão criar os seus próprios modelos de turbinas eólicas utilizando materiais reciclados, da forma mais inovadora e funcional possível.

Todas as equipas irão submeter um vídeo do processo de construção dos modelos e a Ocean Winds irá selecionar uma equipa vencedora por país.

A equipa vencedora será premiada com iPads para cada membro e a sua escola receberá um prémio de 3.000€. A escola vencedora de cada país terá a oportunidade de participar numa final internacional, onde o vencedor global será escolhido e ganhará 3.000€ adicionais.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação

Publicidade

Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01

Publicidade

Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Publicidade

Rádio Alto Minho - Carclasse (noticias)

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade