EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Showbizz

Os cães e gatos não se suportam?

Laura Falcão

18 Novembro 2019, 14:24

Acessibilidade

Publicidade

Características genéticas são as principais responsáveis pelas possíveis 'disputas' entre os cães e gatos, mas é possível conviverem em paz.

Os cães são descendentes dos lobos, animais com um forte instinto de caça. A captura de outros animais para a sua alimentação era a única forma de sobrevivência, até que alguns deles passaram a aproximar-se do homem para poderem comer os seus restos de comida. Os humanos, perceberam o benefício da inesperada relação, uma vez que esses animais os protegiam, além de serem uma boa companhia. Domesticados, os cães tornaram-se no melhor amigo do homem, mas não perderam o instinto predatório.

E é esse instinto de caça que é ativado pelo cão quando se depara com animais de menor porte, vendo-os como possíveis presas.

Esta rivalidade parece piorar com os gatos, e a explicação é o comportamento dos felinos, que percebem a ameaça canina e instintivamente ficam com os pelos arrepiados ou fogem. Ou seja, agem como a presa que os cães acham que eles são, encorajando o ‘ciclo de caça’.

Contudo, a rivalidade é pode ser controlada, pois existem cães e gatos que convivem tranquilamente. A harmonia no relacionamento pode acontecer com um processo de aproximação, habituando um animal à presença do outro, devendo o dono promover o bom entendimento entre os animais.

Publicidade

Rádio Alto Minho - BLISQ CREATIVE – Soluções de Web design, Publicidade e Marketing
Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - MCostas – Seat
Rádio Alto Minho - reveillon
Rádio Alto Minho - Lusomotor (noticias individual)

Publicidade

Rádio Alto Minho - Pecado Capital
Rádio Alto Minho - Auto Araujo
Rádio Alto Minho - Reabilitar (noticias lateral 02)
Rádio Alto Minho - Reabilitar (noticias lateral 01)
Rádio Alto Minho - taqi 2

Siga-nos

Comentários

Publicidade