Paulo Morais apresenta candidatura à Câmara de Viana a 30 de março
19 Março 2025, 15:03
A apresentação da candidatura de Paulo Morais à Câmara de Viana do Castelo, nas eleições autárquicas previstas para o último trimestre do ano, está agendada para domingo, 30 de março, no Hotel Flor de Sal, em Viana do Castelo.
Em declarações à Rádio Alto Minho, o candidato confessa que aceitou o convite para concorrer à autarquia da sua terra natal porque não conseguiu resistir a esta possibilidade de “fazer de Viana muito mais do que aquilo que ela é”.
“Senti um apelo forte das gentes políticas, sociais, económicas e, sobretudo, das pessoas de Viana do Castelo. Sou de Viana, sempre estive ligado a Viana, embora a minha vida profissional tenha sido fora, mas tenho contato permanente com a cidade e com as pessoas”, disse, destacando ainda mais dois aspetos para aceitar aquilo que considera ser “um fortíssimo desafio”.
“Tenho experiência autárquica. Fui autarca na cidade do Porto. Tenho estudado fenómenos das cidades da Europa em termos académicos e sou uma pessoa preocupada sempre com o poder autárquico. Por fim, como é sabido, tenho sido uma pessoa preocupada com a seriedade, com os bons gastos dos dinheiros públicos, com o combate à corrupção, com uma ética generalizada com a política que infelizmente não existe. Penso que posso trazer essas minhas preocupações para a gestão da Câmara Municipal de Viana enquanto presidente”, assinala.
Tal como a Rádio Alto Minho avançou em primeira mão, o candidato do PSD à Câmara de Viana do Castelo é Paulo Morais. O nome foi aprovado pela concelhia do partido e a apresentação formal vai ocorrer no dia 30 de março.
Paulo Morais, com 61 anos, natural de Viana do Castelo, é professor universitário, foi vice-presidente da Câmara do Porto no tempo de Rui Rio, e é conhecido por tomadas de posição públicas de luta contra a corrupção e é fundador da Associação Cívica Transparência e Integridade.