Paulo Morais apresenta candidatura à Câmara de Viana para “fazer o que ainda não foi feito”
30 Março 2025, 21:27
Paulo Morais apresentou, esta tarde, a sua candidatura à Câmara de Viana do Castelo nas eleições autárquicas de 2025.
Numa sala “pequena” para as mais de três centenas de militantes e simpatizantes do PSD e do CDS-PP, afirmou que a principal motivação da sua candidatura resulta de “uma angústia e tristeza” de ver a sua terra natal “a definhar” nas últimas décadas, enquanto outros concelhos se tem desenvolvido muito mais, considerando Viana do Castelo “uma terra de oportunidades perdidas”.
Nesse sentido, o ex-vice-presidente da Câmara do Porto garantiu que vai “fazer o que ainda não foi feito”. “Eu acho que conseguirei criar uma equipa capaz para fazer aquilo que Viana precisa e que, infelizmente, nunca foi feito. Vamos fazê-lo, mas obviamente temos que ter os votos, temos que ganhar a Câmara. Eu acho que será possível. Por duas razões: Temos melhor programa do que o principal concorrente, o Partido Socialista, e eles têm feito uma má gestão da autarquia nos últimos anos, como é do conhecimento geral”, referiu, revelando ter sido convidado diretamente pelo presidente do PSD, Luís Montenegro e pelo secretário-geral, Hugo Soares.
“Pediram-me apenas para colocar nesta candidatura a minha intervenção cívica e ética ao serviço de Viana e dos vianenses. Nada me pediram nada em troca e eu também não lhes pedi nada em troca”, revelou.
Se for eleito, o fundador da Associação Cívica Transparência e Integridade promete implementar “um sistema de total transparência na relação da Câmara com os cidadãos”, assegurando que a capital do Alto Minho será “um exemplo de combate ao clientelismo e boa utilização dos recursos públicos”.
“Viana do Castelo tem que ser a locomotiva de desenvolvimento do distrito e, sobretudo, tem que ser o interface privilegiado na ligação a nível económico e social entre as cidades do norte de Portugal e da Galiza”, enfatizou o professor universitário, sem adiantar ainda medidas da sua candidatura, cuja apresentação remeteu para depois das eleições legislativas antecipadas.
Paulo Morais, com 61 anos, natural de Viana do Castelo, é a aposta do PSD e do CDS-PP para suceder ao socialista Luís Nobre.
Fotos na galeria acima.