EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Cultura

Peça sobre 25 de abril junta 50 pessoas em palco

Rádio Alto Minho

25 Junho 2024, 9:42

Acessibilidade

Publicidade

No dia 30 de junho, às 21h00, a Sala Principal do Teatro Municipal Sá de Miranda acolhe "18.262 Madrugadas", criação com 50 intérpretes das Oficinas Regulares de Teatro do Projeto Comunidade do Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana.

O título “18.262 Madrugadas” refere-se ao número de noites que medeiam entre o 25 de Abril de 1974 e a atualidade, sendo uma dramaturgia coletiva sobre o legado e o imaginário da Revolução dos Cravos na contemporaneidade.

Cada grupo contribuiu com a sua perspetiva: o ATIVAkids; o ATIVAjúnior; o ATIVAsénior; o ATIVAtodos e o Enquanto Navegávamos iniciaram um processo de criação em setembro de 2023, dirigidos por Alexandre Calçada, Elisabete Pinto, Liliana Barbosa, Marta Bonito, Tiago Fernandes.

Depois de terem apresentado o resultado de cada oficina no final do mês de maio, agora dirigidos também por Ricardo Simões, com videografia de João Grisantes e assistência de encenação de Adriel Filipe e Lucy Waterhouse (no âmbito do programa Artistas em Residência, da European Theatre Convention), “18.262 Madrugadas” sobe ao palco da Sala Principal do Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo, para uma apresentação única, com entrada livre, mediante levantamento de bilhete, duas horas antes do início do espetáculo.

Publicidade

Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação

Publicidade

Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - adam

Publicidade

Rádio Alto Minho - UNIPVC – Candidaturas

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade