Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Perre: Menina com 10 anos encomenda mil euros em bonecas e paga com cartão da avó

Rádio Alto Minho

19 Novembro 2018, 8:58

Acessibilidade

Publicidade

Uma menina de 10 anos de Perre, em Viana do Castelo, encomendou 40 bonecas, através de um site americano, e pagou a conta, cerca de mil euros, com o cartão de crédito da avó.

Segundo apurou hoje a Rádio Alto Minho junto de fonte ligada ao processo, a família foi confrontada com o caso quando uma empresa de entregas entregou a encomenda, composta por vários caixotes, na residência, situada em Perre.

A mesma fonte revelou que “só nessa altura é que a avó se apercebeu que lhe tinham sido retirados cerca mil euros do cartão”.

A idosa ainda recorreu a apoio jurídico para tentar reverter a situação, mas sem sucesso.

Segundo os resultados de um estudo revelado em fevereiro deste ano, cerca de 38 por cento das crianças portuguesas dos três aos oito anos acedem à Internet de forma regular.

De acordo com um inquérito realizado pela Entidade Reguladora para a Comunicação (ERC)a percentagem dispara para os 62% em crianças entre os seis e os oito anos.

O uso da Internet é uma das preocupações vividas pelos pais. Segundo o inquérito, os pais sentem-se mais seguros em relação à televisão do que à Internet.

“Na televisão os pais têm a sensação que controlam. Nos outros meios digitais sentem uma fragilidade nas suas competências de observação e controlo” escrevem os autores do estudo, realizado em parceria com a faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade de Lisboa.

Por essa razão, é permitido às crianças que vejam televisão todos os dias, sobretudo os canais infantis. Já o acesso à Internet é mais controlado e restritivo.

Segundo o inquérito, apenas metade das crianças brinca com jogos digitais e menos de quatro em dez navegam na Internet. As crianças dedicam o seu tempo na Rede a ver desenhos animados e filmes, jogar e ouvir música.

Os receios dos pais centram-se primeiro no acesso a imagens violentas, a linguagem imprópria e a nudez. Mas o risco de contacto com pessoas estranhas e potencialmente perigosas também é uma preocupação.

 

FOTO: Blog – Explicas-me?

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação

Publicidade

Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Census – noticia

Publicidade

Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Publicidade

Rádio Alto Minho - Carclasse (noticias)

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade