Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Politécnico de Viana é o 3.º mais saudável para trabalhar

Rádio Alto Minho

24 Maio 2024, 18:27

Acessibilidade

Publicidade

O Politécnico de Viana do Castelo foi considerado o terceiro local de trabalho mais saudável do país.

Os vencedores da quinta edição do Prémio Healthy Workplaces – Locais de Trabalho Saudáveis, atribuído pela Ordem dos Psicólogos Portugueses, foram conhecidos esta semana, numa cerimónia que decorreu no Salão Nobre do Ministério das Finanças, em Lisboa, na passada quarta-feira.

Os prémios foram divididos entre grandes, médias e micro e pequenas empresas. O Politécnico de Viana do Castelo recebeu o galardão na categoria de grandes empresas.

O IPVC obteve, ainda, o nível um do Selo Healthy Workplace – Local de Trabalho Saudável, quecorresponde ao patamar mais elevado atribuído pela Ordem dos Psicólogos Portugueses neste prémio.

O presidente do IPVC, Carlos Rodrigues, referiu que o prémio agora atribuído vem no seguimento de uma “aposta institucional” do Politécnico de Viana do Castelo em trabalhar para que a instituição tenha colaboradores mais felizes e, consequentemente, profissionais mais produtivos e envolvidos com a identidade do IPCV. “Este prémio vem reconhecer o esforço que o Politécnico de Viana do Castelo tem feito em pilares fundamentais como a conciliação da vida profissional, familiar e pessoal de todos os seus colaboradores. O IPVC foi uma das primeiras instituições do país a ter um Sistema de Gestão da Conciliação da Vida Profissional, Familiar e Pessoal certificado”, afirmou Carlos Rodrigues.

O presidente do Politécnico de Viana do Castelo salientou, ainda, que o IPVC foi “a primeira Instituição de Ensino Superior em Portugal a assinar o Pacto de Conciliação, que tem como fundamento promover um maior equilíbrio entre a vida profissional, familiar e pessoal como condição para uma efetiva igualdade entre homens e mulheres.”

Já o bastonário da Ordem dos Psicólogos Portugueses, Francisco Miranda Rodrigues, espera que as instituições premiadas sirvam de “exemplo a seguir” pelas demais.

Os Prémios Healthy Workplaces – Locais de Trabalho Saudáveis são atribuídos a cada dois anos, com o objetivo de “reconhecer e distinguir as organizações que contribuam para o bem-estar e a saúde (física e psicológica) no local de trabalho”.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho -
Rádio Alto Minho - Camitintas
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação

Publicidade

Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Srª Peliteiro
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS

Publicidade

Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade