Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Ponte da Barca acolhe apresentação do livro “Prof. J. Pinto da Costa: o médico, o professor, o comunicador”

Rádio Alto Minho

14 Março 2023, 9:42

Acessibilidade

Publicidade

O livro “Prof. J. Pinto da Costa: o médico, o professor, o comunicador”, da autoria de La Salete Alves, vai ser apresentado na Biblioteca Municipal de Ponte da Barca esta sexta-feira, pelas 18 horas. 

Figura conhecida dos portugueses, o médico foi o mote para esta obra de 259 páginas. Miguel Pavão, Bastonário da Ordem dos Médicos Dentistas prefacia o livro, onde são abordados pela autora diversos aspetos da vida e obra de Pinto da Costa, momentos mais intimistas, e contém depoimentos de várias figuras como Rui Moreira, Miguel Guimarães, Paulo Morais, Jorge Nuno Pinto da Costa, entre outros. 

La Salete Alves, natural de Felgueiras, tem um vasto currículo. É Mestre em Medicina Legal e Doutorada em Ciências Médicas pelo ICBAS, e perita forense em Medicina Dentária do Centro Médico-Legal Prof. Pinto da Costa. Conviveu durante cerca de 20 anos com José Eduardo Pinto da Costa, que liderou o Instituto de Medicina Legal ao longo de 25 anos. 

Com uma carreira dedicada à medicina legal, José Eduardo Pinto da Costa era reconhecido pelo seu estilo de persuasão, pela paixão pela leitura e pela escrita. O professor universitário morreu a 8 de dezembro de 2021 e deixou um enorme legado, enquanto percursor da medicina dentária forense.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto

Publicidade

Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Census – noticia

Publicidade

Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral
Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES

Publicidade

Rádio Alto Minho - Carclasse (noticias)

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade