EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Ponte da Barca apoia apicultores com 2 toneladas de alimento para abelhas

Marlene Brito

23 Janeiro 2026, 12:19

Acessibilidade

Publicidade

O Município de Ponte da Barca realizou uma ação de apoio aos apicultores das freguesias afetadas pelos incêndios do verão de 2025, através da distribuição de cerca de 2.000 quilos de alimento para abelhas.

A iniciativa teve como principal objetivo “apoiar a recuperação da atividade apícola” nas zonas atingidas pelo fogo, assegurando o sustento das colmeias danificadas ou impactadas. A distribuição teve em conta o número de colmeias de cada apicultor, tendo sido atribuídos dois quilos de alimento por colmeia.

Segundo a publicação da autarquia, esta medida responde à “necessidade urgente de proteger as abelhas, essenciais para a polinização e para o equilíbrio ecológico, num período particularmente crítico para o setor”.

No âmbito da mesma ação, foram ainda entregues armadilhas para o combate à vespa asiática, que deverão ser instaladas nos quintais e nas proximidades dos apiários, com o objetivo de reduzir a pressão desta espécie invasora, sobretudo nas épocas da primavera e do verão.

Publicidade

Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto

Publicidade

Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - adam

Publicidade

Rádio Alto Minho - UNIPVC – Candidaturas

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade