Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

PONTE DA BARCA: É só amor com música , concurso e espetáculo ballet

Rádio Alto Minho

01 Fevereiro 2023, 1:27

Acessibilidade

Publicidade

Atuação da Tuna Afonsina, atuação de Nuno Felner, Espetáculo de Ballet, Concurso de Cartas de Amor, são alguns dos destaques da iniciativa da autarquia barquense que decorre de 11 a 17 de fevereiro.

Depois do sucesso da primeira edição, o amor volta a estar no ar em Ponte da Barca, de 11 a 17 de fevereiro, para assinalar o Dia dos Namorados que se celebra a 14 de fevereiro. Sob o lema “EmBarca no Amor”, a Câmara Municipal, em colaboração com a associação Artebarca, dinamiza, pelo segundo ano consecutivo, um conjunto de iniciativas alusivas a esta quadra festiva.

O átrio dos Paços do Concelho volta então a ser o palco principal do evento que inclui muita doçura, flores, exposições, cartas de amor, concursos, música romântica, Ballet e artesanato.

Como refere o autarca de Ponte da Barca, Augusto Marinho, “para além de celebrar esta data e o amor, esta iniciativa visa promover ações que dinamizem o concelho, só por si um destino apetecível para fazer a dois ou em família, o comércio local e o trabalho das nossas associações”.

O dia inaugural arranca às 15h, com a abertura da exposição “MOSTR’AMOR” – uma mostra que exibirá as cartas de amor do concurso “Um Amor à Moda Antiga”, bem como, lenços dos namorados, vinis, trajes de noivos à moda antiga, exposição de pintura coletiva, carros clássicos e uma grande variedade de acessórios, recriará todo o ambiente inspirador dos apaixonados, numa mostra que resulta de uma parceria com diversas empresas locais e que vai estar patente para visitação até ao dia 17 de fevereiro.

Segue-se uma caminhada que pretende envolver os participantes no espírito do amor com uma passagem pelas várias Capelas/Igrejas da vila barquense. À noite, pelas 21h, Ponte da Barca recebe a Tuna Afonsina, da Universidade do Minho, para um momento de serenata.

O domingo arranca com um concurso de acepipes, com prova de vinhos (15h), seguindo-se uma tarde onde a música e a dança marcarão o ritmo com a atuação de Carina Ventura e Miguel Tela (15h30); Espetáculo “Amor em Movimento” pela Escola de Ballet da Câmara Municipal (16h); atuação de Nuno Felner (17h); atuação de Luís Rocha (gaita de foles), às 17h30; atuação de João Santos Sonus Sax (saxofone), às 18h30; e a atuação de Vítor Barros.

Por entre os momentos musicais haverá ainda espaço para anunciar os vencedores do Concurso “Cartas de um Amor à Moda Antiga” e leitura dos respetivos textos, e para o Concurso “Bolo dos Namorados”.

Nos dias 13 e 14 de fevereiro, vão decorrer atividades com os alunos do Agrupamento de Escolas de Ponte da Barca, da Epralima e dos Infantários.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Óptica Cruz
Rádio Alto Minho - CAMADA NOTICIAS

Publicidade

Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01

Publicidade

Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Publicidade

Rádio Alto Minho - Rocha Pneus (noticias)

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade