Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

PONTE DA BARCA: Há uma revista nova no Alto Minho

Nuno Cerqueira

01 Julho 2022, 13:17

Acessibilidade

Publicidade

O primeiro número de uma revista trimestral exclusivamente dedicada à riqueza ambiental, biodiversidade, turismo e história geológica do Parque Nacional da Peneda-Gerês vai ser lançado na segunda-feira, em Ponte da Barca, foi hoje divulgado.

A Peneda-Gerês Mag, revista lançada por uma empresa de jovens do Minho ligados à comunicação e ao jornalismo, vai ser apresentada, na segunda-feira, às 10h00, na Porta de Lindoso, em Ponte da Barca, no distrito de Viana do Castelo, uma das cinco portas de acesso ao Parque Nacional da Peneda-Gerês (PNPG).

“Há já algum tempo que o projeto estava em mente, mas ainda não tinha surgido a oportunidade de o tornar realidade. O território merece a produção de conteúdo capaz de juntar a vertente científica à lúdica e cultural, associando o turismo de natureza”, explicou hoje à agência Lusa a responsável pela empresa Words & Company, Andreia Fernandes.

A primeira edição da revista, bilingue, com uma tiragem de 1.700 exemplares, representou um investimento de oito mil euros, “integralmente suportado” pela empresa, que acredita que “o projeto se tornará uma mais-valia para todos os concelhos que integram o parque nacional”.

“Face ao crescente número de turistas nacionais e internacionais que procura o território, a revista apresenta 50% do seu conteúdo em inglês”, apontou.

A Peneda-Gerês Mag, com 100 páginas, “conta com a participação de vários investigadores ligados à Universidade do Minho (UMinho), em Braga, à Universidade de Exeter, no Reino Unido, e à Universidade Federal de Santa Maria, em Rio Grande do Sul, no Brasil.

“Numa altura em que o digital ocupa um grande lugar na vida das pessoas, a escolha pelo papel tem a ver com possibilidade de poder ser colecionada. A revista tem conteúdo que permanecerá sempre atual. Queremos que quem compre a revista saiba que vai ter consigo um conteúdo pensado e analisado. Trabalhado para mostrar aquilo que muitas vezes não passa tão bem para o público em geral”, explicou Andreia Fernandes.

Para os responsáveis pelo projeto, o “objetivo é mostrar as qualidades de um território que ainda tem muito para oferecer e que não se esgota no verão apenas com os rios e lagoas que tanto chamam à atenção para o parque”.

A revista vai estar à venda por 4.99 euros, em lojas de turismo e postos de abastecimento, mas também será possível subscrever a mesma através da página na Internet criada no âmbito do projeto.

Publicidade

Rádio Alto Minho - Mais Optica
Rádio Alto Minho - CAMADA NOTICIAS

Publicidade

Rádio Alto Minho - HABITUAL
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Intermarché Mazarefes

Publicidade

Rádio Alto Minho - ADECCO
Rádio Alto Minho - CAMBÃO MOBILIÁRIO
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral
Rádio Alto Minho - Nobre Movel

Publicidade

Rádio Alto Minho - CityMed Noticias
Rádio Alto Minho - EuroStyle
Rádio Alto Minho - SAUVECEL

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade