Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Cultura

PONTE DE LIMA: Odisseia nacional passa no Teatro Diogo Bernardes

Rádio Alto Minho

19 Janeiro 2023, 18:09

Acessibilidade

Publicidade

O Teatro Nacional D. Maria II vai ser alvo de obras de recuperação, nesse sentido preparou uma operação inédita e histórica: uma programação difundida por todo o território nacional que abrangerá mais de 90 municípios de todos os pontos do país, sendo o Município de Ponte de Lima e o Teatro Diogo Bernardes um dos teatros associados a receber o arranque do projeto artístico e cultural Odisseia Nacional, estruturado a partir de várias ações.

A Odisseia Nacional apresenta-se no Município de Ponte de Lima e Teatro Diogo Bernardes entre os dias 26 e 27 de janeiro de 2023, através de várias ações.

No dia 26 de janeiro de 2023, através da ação de mediação de públicos para escolas “Podemos Entrar?”, a estrutura artística Terra Amarela baterá às portas das salas de aula das turmas do 9.º ano, onde serão abordados temas como a diversidade, acesso e criação artística e sobre uma língua que se expressa com o corpo todo, a Língua Gestual Portuguesa.

Ainda no mesmo dia, entre as 18h00 e as 22h00 horas, realizar-se-á no Auditório Rio Lima em Ponte de Lima, a Oficina de Prática Teatral “Territórios Poéticos”, destinada aos grupos de teatro do concelho de Ponte de Lima.

“Territórios Poéticos” é uma oficina de prática teatral que propõe a quem participa explorar a visão sobre o que entende de si e do outro, os territórios que ocupa (plano da consciência) e as geografias que pretende habitar (plano do inconsciente), caminhando do real para a ficção.

No dia 27 de janeiro será apresentado no Teatro Diogo Bernardes o espetáculo “Zoo Story”, em Língua Gestual Portuguesa, legendado em português e com audiodescrição, com uma sessão exclusiva para escolas, alunos do ensino secundário, pelas 10h30 horas, e outra sessão para público geral pelas 21h30 horas.

Os bilhetes para o espetáculo “Zoo Story” (21h30 horas) podem ser adquiridos na bilheteira física do Teatro Diogo Bernardes, de segunda a sexta feira no horário normal de funcionamento ou então online, no site da BOL –  https://teatrodiogobernardes.bol.pt

 

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação

Publicidade

Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Census – noticia

Publicidade

Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade