Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Presidente do Politécnico de Viana alerta para a falta de engenheiros civis

Rádio Alto Minho

25 Maio 2022, 1:33

Acessibilidade

Publicidade

A falta de profissionais na área da Engenharia Civil e do Ambiente e o aumento dos preços da matéria-prima são preocupações tornada públicas pelo presidente do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) para quem lida com o mercado diariamente.

Nas Jornadas de Engenharia Civil e do Ambiente, que decorreram na Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) do IPVC, ficou vincada a necessidade de encontrar soluções.

Preocupado com o futuro, Carlos Rodrigues, presidente do Politécnico de Viana do Castelo, falou da necessidade de se “travar o afastamento dos estudantes aos cursos de Engenharia Civil e do Ambiente”, lançando o repto “para que se unam esforços de forma a credibilizar o setor”.

Carlos Rodrigues foi mais longe e deixou o alerta: “Não há falta de emprego, há é falta de engenheiros civis!”.

A título de exemplo, o curso de licenciatura em Engenharia Civil e do Ambiente do IPVC tem uma taxa de empregabilidade de 98.7%.

“Não temos capacidade de resposta a todas as solicitações do mercado. Não temos engenheiros”, frisou o presidente do Politécnico de Viana do Castelo que assumiu” acelerar o processo da formação e inovação pedagógica”.

Carlos Rodrigues garantiu estar “atento”, defendendo “a flexibilização curricular para adequar a formação às necessidades do mercado”.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação

Publicidade

Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Census – noticia

Publicidade

Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade