EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Primeiro Art’in Rio chega a Monção no próximo fim de semana

Duarte Lago

19 Julho 2023, 11:30

Acessibilidade

Publicidade

A Zona de Lazer do Poço do Curto, em Podame, recebe, entre 21 e 23 de julho, a primeira edição de “Art'in Rio”, um evento sui generis num cenário edílico que vai proporcionar ao público várias atividades artísticas, nomeadamente, pintura, música, teatro e poesia.

Com a finalidade de associar a componente artística à envolvência natural, potenciando o território encantado do Vale do Mouro e aquela área apelativa e atrativa junto ao rio, o “Art’in Rio” apresenta um programa multifacetado, dirigido a todas as faixas etárias.

Entre as atividades propostas, destacam-se os ateliês artísticos para as crianças, pintura ao vivo de vários artistas e uma exposição de pintura interessante e diferenciadora, que apenas pode ser visualizada com os pés dentro da água serena e refrescante do rio Mouro.

Promovido pela Junta de freguesia de Podame, com apoio da Câmara Municipal de Monção, a abertura oficial do evento realiza-se na sexta-feira, pelas 18h00.

As atuações musicais estão a cargo de Saxofonia, Rui Afonso, Jamp School, e Amar & Dar. O grupo de teatro Tuka Tuka sobe ao palco no domingo. A declamação de poesia, na sexta-feira e no sábado à noite, terá a assinatura de Marta Gonçalves, Armanda Bandeira e Francisca Gomes.

Para a meia noite de sábado, a organização preparou uma “Queimada do Inferno”. Um momento para pecadores e não só. O acesso ao local é gratuito, bem como a participação em todas as atividades do programa.

Publicidade

Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto

Publicidade

Rádio Alto Minho - adam
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01

Publicidade

Rádio Alto Minho - UNIPVC – Candidaturas

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade