Prisão preventiva para homem que matou mulher em Ponte de Lima
12 Maio 2022, 15:13
Vai ficar em prisão preventiva o homem que é acusado de ter morto a mulher com três tiros em Ponte de Lima.
O juíz do Tribunal de Ponte de Lima decretou a medida de coação máxima, sendo que o homem, com 41 anos de idade, faz ser levado numa primeira fase para a prisão de Paços de Ferreira.
Como avançou esta rádio, o homem é acusado de ter morto a tiro na Correlhã em contexto de violência doméstica a sua esposa no passado dia 3 no logradouro da residência onde habitavam.
“Movido por ciúmes e munido de uma arma de fogo, desferiu vários tiros na esposa, que lhe vieram a causar, ainda no local, a morte”, disse a PJ, acrescentando que “seguidamente, com recurso à mesma arma de fogo, o suspeito tentou o suicídio, o que não logrou já que foi socorrido e encaminhado para o Hospital de Braga, tendo o seu estado evoluído favoravelmente”, adiantou a PJ.
O indivíduo acabou por ter alta hospitalar e foi detido à saída pelo Departamento de Investigação Criminal de Braga, no cumprimento de mandado de detenção fora de flagrante delito emitido pela autoridade judiciária.
O detido foi presente hoje de manhã ao Tribunal de Ponte de Lima, para primeiro interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação.