Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

PSD quer Assembleia extraordinária para debater aumento brutal da taxa de recolha de lixo

Rádio Alto Minho

03 Outubro 2022, 19:01

Acessibilidade

Publicidade

O PSD de Viana do Castelo acusa a Câmara Municipal de ter aumentado a taxa de resíduos sólidos em 236 por cento.

“Este é um aumento brutal” para os vianenses, consideram os sociais-democratas que propuseram, por isso, uma Assembleia Municipal Extraordinária para abordar esta questão.

“Como podem os vianenses (e as empresas) serem confrontados com custos desta envergadura, sem qualquer planeamento, ou previsão, parecendo até tratar-se de uma total surpresa, revelador de um descontrolo inaceitável sobre a realidade do município, dos seus riscos e impactos”, questiona o PSD.

Os sociais-democratas vianenses querem, por isso, saber “em que altura deste ano foi aumentado o custo da deposição de resíduos urbanos em aterro e quais, os verdadeiros motivos para este incremento nos custos”.

O PSD alerta ainda que “nada é referido sobre a evolução futura e sobre a necessidade de os vianenses, direta (por via dos aumentos das tarifas) ou indiretamente (via orçamento municipal) continuarem a arcar com estes custos, ou até, previsivelmente, com valores bem superiores a este”.

“A manutenção do serviço de abastecimento de água e de saneamento de águas residuais na esfera dos SMVC, tal como o defendido pelo PSD, teria contribuído, certamente, para amortecer ou absorver este impacto”, refere o partido.

O PSD considera que “continuam a faltar todas ou muitas explicações para entender verdadeiramente a dimensão deste assunto” pelo que propõe a realização duma Assembleia Municipal Extraordinária dedicada a este tema.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação

Publicidade

Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Census – noticia

Publicidade

Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral
Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade