EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Quatro filhos de casal de Arcos de Valdevez detido por tráfico de droga encaminhados para instituição de acolhimento

Rádio Alto Minho

06 Janeiro 2016, 12:20

Acessibilidade

Publicidade

Os quatro filhos menores de um casal de Arcos de Valdevez foram encaminhados para uma instituição de acolhimento, após a detenção dos pais, pela GNR por suspeita de tráfico de droga.

Segundo fonte do Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo tratou-se de “uma ação de emergência concertada com a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) local que, juntamente com a Segurança Social, promoveu o acolhimento das crianças, de 2, 8, 14 e 16 anos numa instituição”.

A detenção do casal, de 36 e 41 anos de idade, residente no concelho de Arcos de Valdevez e “sem antecedentes criminais” ocorreu, na terça-feira, cerca das 18:30, na sequência de uma investigação iniciada há cerca de dois anos.

No decurso da operação de combate ao tráfico de drogas “foram realizadas três buscas, uma domiciliária e duas em viaturas, em cumprimento de mandados de busca e detenção emanados pelo tribunal judicial de Ponte da Barca”.

Durante aquelas buscas foram apreendidas cerca de 54 doses de heroína, uma carta de condução de um consumidor, presumivelmente utilizada como garantia de pagamento, uma viatura ligeira de passageiros, três telemóveis e 130 euros em dinheiro.

O casal, detido nas instalações da GNR em Arcos de Valdevez, vai ser presente hoje ao juiz para primeiro interrogatório judicial, no tribunal de Ponte da Barca.

Publicidade

Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto

Publicidade

Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - adam
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01

Publicidade

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade