Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Desporto

Quem vai ganhar a Taça de Portugal 2022/2023?

Rádio Alto Minho

12 Maio 2023, 0:01

Acessibilidade

Publicidade

A Taça Nacional de Portugal começou no outono de 2022, e a final terá lugar no início de junho de 2023. No total, 152 clubes participaram deste torneio, mas haverá apenas um vencedor.

Braga e Porto vão disputar a final da Taça de Portugal. Neste caso, os “dragões” defenderão o título. Tendo estudado o percurso destas equipas ao longo do torneio, podemos adivinhar qual dos clubes poderá conquistar o troféu.

Braga

Os pupilos de Artur Jorge começaram a presente prova nos 1/32 de final e conseguiram uma vitória contundente sobre o Felgueiras – 2:1. Ao mesmo tempo, Paulo Oliveira marcou o golo decisivo para os Arcebispos aos 89 minutos. Depois o Moreirense foi derrotado pelos “armeiros” com o mesmo placar. E, novamente, o Braga conseguiu passagem para a próxima rodada das competições ao final da luta. Em 1/8, a ideia de António Salvador acabou por ser mais forte que Guimarães. Nos quartos-de-final, os Guerreiros do Minho venceram o Benfica numa série de grandes penalidades pós-jogo.

Nas meias-finais, os “armeiros” desclassificaram o Nacional pela soma de dois encontros com um resultado total de 7:2. Ao mesmo tempo, cinco gols sem resposta foram marcados na partida fora de casa. Na final, os “arcebispos” defrontam um dos gigantes do futebol português, a quem conseguem impor uma luta. Se quiser apostar na batalha decisiva da Taça de Portugal, então recomendamos que se registe em mostbet login.

braga

Porto

A equipa de Sergio Conceição iniciou o percurso na Taça de Portugal nos 1/32 de final. Nesta fase, o Porto derrotou Anadia da divisão inferior – 6:0. Depois os “brancos-azuis” lidaram com Mafra sem problemas. Na ronda seguinte da competição, os “dragões” venceram o Aroka a seco. Nos quartos de final, o Portistas derrotou minimamente o Académico de Viseu fora de casa. André Franco fez o único gol daquele confronto aos 50 minutos.

Na meia-final, os Azuis-Brancos defrontaram o Famalican. Os “dragões” fora de casa venceram – 2:1. No Dragau, a ideia de Jorge Nuno Pinto da Costa perdeu com o mesmo resultado. Ao mesmo tempo, na prorrogação, Pepe e companheiros puderam se mostrar mais fortes graças aos chutes certeiros de Otaviu e Evanilson. Na final, o Porto vai defrontar adversários que os portistas raramente têm conseguido vencer ultimamente.

porto

Nossa previsão

Os Arcebispos venceram a Copa Nacional três vezes na história. Ao mesmo tempo, o Braga conquistou este título pela última vez na temporada 2020/2021. Os portistas, por sua vez, conquistaram em 18 casos o segundo troféu mais importante do futebol em Portugal. Nos últimos anos, esses lados do confronto muitas vezes organizam batalhas obstinadas entre si. É improvável que uma das equipes seja derrotada no próximo jogo.

Em termos de escalação, os Dragões são os preferidos, mas os Minyu Warriors estão a fazer uma boa temporada. Naturalmente, a maioria prefere o Vinho do Porto nesta batalha. Ao mesmo tempo, no plano de jogo, os “armeiros” parecem tão bons quanto os “brancos-azuis”. É por isso que nesta batalha é muito provável que o Braga imponha uma luta. Portanto, é uma opinião bastante impopular, mas justificada, que Ricardo Horta e companhia serão mais fortes na batalha final.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação

Publicidade

Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01

Publicidade

Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade