Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Desporto

Rampa de Santa Luzia tem lugar no próximo fim-de-semana em formato Revival

Fernando Serrão

11 Setembro 2023, 14:03

Acessibilidade

Publicidade

É já no próximo fim de semana que o Viana Motor Clube, com o apoio da Câmara Municipal de Viana do Castelo, vai levar a cabo mais uma Edição da Rampa de St.ª Luzia em formato Revival.

Como habitualmente, no sábado o dia será dedicado aos automóveis Clássicos e Pré-Clássicos Desportivos, sendo o dia de Domingo destinado aos Desportivos contemporâneos e de Competição.

Na edição de comemoração do 25º Aniversário do Viana Motor Clube, os pedidos de inscrição foram mais de 400, ultrapassando largamente o número de inscrições disponíveis, o que levou a organização a ter que recusar a participação de muitos interessados.

Além das habituais subidas “Revival”, vai ser possível apreciar as exposições dos Clássicos e Desportivos dos vários Clubes Convidados, que estarão aparcados na rua Alves Cerqueira e que farão os seus desfiles na Rampa de St.ª Luzia durante o fim de semana.

Também na rua Alves Cerqueira estará o Espaço da Til Motorsport, Patrocinador Oficial da Rampa de St.ª Luzia, que trará a Viana vários dos seu modelos Super Desportivos para exposição, assim como a novidade da presença de um Simulador onde será possível experimentar a Rampa de St.ª Luzia, em formato virtual.

Uma das séries que tem despertado um crescente interesse é a Ladies Serie, destinada a condutoras femininas, que este ano conta com 20 participantes inscritas e que acontecerá no sábado, a partir das 14h30m.

No sábado de manhã acontecerá também um desfile muito especial, em colaboração com a ACAPO, onde será proporcionada a subida a 25 pessoas com deficiência visual que serão transportados a bordo de carros descapotáveis para que sintam “por dentro” as sensações de fazer a Rampa St.ª Luzia e todo o seu ambiente envolvente.

De notar a crescente presença de Participantes vindos da vizinha Galiza nas diferentes Séries, representando já cerca de metade dos carros presentes.
Como sempre, a Segurança é o factor chave deste Evento, que além da presença dos Bombeiros Voluntários e equipa Médica do Hospital Particular de Viana do Castelo, contará este ano com o reforço de meios através da presença dos Bombeiros Sapadores de Viana do Castelo, e sob total orientação da Polícia de Segurança Pública.

Relembramos que a Rampa de St.ª Luzia é um Evento Revival, sem qualquer tipo de cronometragem ou competição, e cujo objectivo é proporcionar ao público as sensações que se viveram outrora na nossa Rampa, sempre em segurança e cumprindo escrupulosamente as orientações dos Marshals e da P.S.P.

Abaixo segue o Programa do próximo fim de semana:

Sábado, 16 de Setembro

– 10:00h – 1ª Subida Tourist Serie (3 subidas)
– 12:30h – Chegada dos Participantes ao Centro de Viana do Castelo
– 14:30h – 1ª Subida Ladies Serie (3 subidas)
– 14:45h – 1ª Subida Sports & Classics Serie (3 subidas)
– 18:00h – Chegada dos Participantes ao Centro de Viana do Castelo

Domingo, 17 de Setembro
– 10:00h – 1ª Subida Club Serie (3 subidas)
– 12:30h – Chegada dos Participantes ao Centro de Viana do Castelo
– 14:30h – 1ª Racing Serie (3 subidas)
– 18:00h – Chegada dos Participantes ao Centro de Viana do Castelo

O evento Rampa de St.ª Luzia é uma organização do Viana Motor Clube, com colaboração da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Confraria de Santa Luzia, Hospital Particular de Viana do Castelo e Til Motorsport/Patrocinador Oficial.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Camitintas
Rádio Alto Minho -
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação

Publicidade

Rádio Alto Minho - Srª Peliteiro
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Census – noticia

Publicidade

Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade