Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Refood de Viana já entregou 200 mil refeições em sete anos

Rádio Alto Minho

23 Março 2024, 9:33

Acessibilidade

Publicidade

O núcleo vianense da Refood já entregou cerca de 200 mil refeições em sete anos de existência, contribuindo para a redução do desperdício alimentar, aumento da justiça social e sustentabilidade ambiental numa lógica de economia circular.

Atualmente, a Refood de Viana apoia 150 pessoas com uma refeição, mas conta com diversas famílias em lista de espera, a quem entregam alguns alimentos. Para o funcionamento do núcleo contribuem cerca de 100 voluntários.

Este sábado, 23 de março, pelas 15h00, a Refood de Viana do Castelo promove a Reunião Sementeira, um evento de divulgação da atividade da Associação e apresentação dos parceiros na comunidade. A iniciativa decorrerá na Sala Couto Viana da Biblioteca Municipal e contará com a presença do fundador da Refood, Hunter Halder. A animação musical fica a cargo dos Viana D’Arcus e com uma participação especial dos Sons do Minho.

A Reunião Sementeira quer “semear” o interesse da comunidade na iniciativa solidária e pretende-se apresentar o projeto à cidade de Viana do Castelo e convidar a comunidade local a juntar-se à equipa que opera há sete anos na cidade e que contribui para evitar o desperdício alimentar.

O movimento Refood é 100% voluntário, está presente em mais de 60 núcleos em 30 cidades portuguesas e duas cidades estrangeiras (Madrid e Milão), a Re-food 4 Good luta contra o desperdício alimentar enquanto alimenta aqueles que mais precisam, procurando envolver toda a comunidade neste processo.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação

Publicidade

Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS

Publicidade

Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral
Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade