Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Nacional

Rosa Grilo confessa autoria do crime: “Fiz dois disparos sobre o meu marido”

Duarte Lago

30 Maio 2023, 16:30

Acessibilidade

Publicidade

Rosa Grilo participava como testemunha no julgamento da sua ex-advogada e do perito forense João de Sousa, que estão acusados de favorecimento pessoal e são suspeitos de plantarem provas no caso da morte do triatleta Luís Grilo, quando fez uma confissão absolutamente inesperada.

Rosa Grilo explicou que fez quatro disparos no dia em que matou o companheiro, em julho de 2018. Um foi na garagem, enquanto testava a pistola, e o outro na banheira. Os restantes, descreveu, foram na direção de Luís Grilo.

Os outros dois disparos fiz sobre o meu marido. Um na cabeça do meu marido, o outro terá ficado no colchão. Ele estava a dormir profundamente, [porque] na noite anterior tinha acontecido algo muito desagradável“, confidenciou. “O Luís estava de costas para nós…“, acrescentou.

Surpreendida, a juíza quis saber quem era o “nós”. Rosa Grilo corrigiu. “Eu não disse nós“, atirou.

De seguida, a viúva explicou que Luís Grilo dormia “profundamente” porque lhe tinha colocado “meia dúzia de calmantes na comida“.

Consumado o homicídio, tentou eliminar todas as provas. Limpou a arma com “água oxigenada”, levou “o Luís para a garagem”, embrulhou-o em lençóis e arrastou-o, antes de o tapar “com lenha”.

Ainda segundo Rosa Grilo, que há quase cinco anos tentou construir a tese do alegado desaparecimento, recebeu a PJ pela primeira vez, em casa, “com a caixa de munições no bolso do roupão” e escondeu-as, posteriormente, no sofá. Terá sido o pai que se livrou delas, mais tarde, “na barragem do Maranhão“.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Óptica Cruz
Rádio Alto Minho - CAMADA NOTICIAS

Publicidade

Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Census – noticia

Publicidade

Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral
Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES

Publicidade

Rádio Alto Minho - Rocha Pneus (noticias)

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade