RTP confirma presença de Portugal na Eurovisão 2024
12 Agosto 2023, 15:00
O Festival RTP da Canção é para manter em 2024 e por esse motivo Portugal vai continuar a participar no Festival Eurovisão da Canção, cuja próxima edição será realizada na cidade de Malmö, na Suécia.
“A RTP anuncia a 58.ª edição do Festival da Canção, confirmando a participação no Eurovision Song Contest 2024. Vamos celebrar os 60 anos do programa de entretenimento mais duradouro da televisão portuguesa“, anuncia o canal público em comunicado.
De lembrar que o vencedor do Festival RTP da Canção 2024 vai representar Portugal em Malmö, Suécia. “O regulamento e a participação no concurso de Livre Submissão encontram-se disponíveis em rtp.pt/festivaldacancao“, lê-se ainda na mesma nota.
O Festival RTP da Canção deste ano, recorde-se, foi ganho por Mimicat, que interpretou o tema “Ai Coração”. Dois meses depois, na Eurovisão, a artista portuguesa concluiu a grande final na 23.ª posição, com 59 pontos, por entre um total de 26 finalistas.





















