SC Vianense dedica equipamentos 2023/2024 a Santa Luzia e à água
31 Julho 2023, 14:34
O Sport Clube Vianense apresentou-se aos adeptos, este domingo, na quinta edição do Troféu Passinhos, num jogo que se realizou no Estádio Dr. José de Matos e que terminou com a vitória da turma da casa nas grandes penalidades (5-4), após 2-2 no fim do tempo regulamentar.
O desafio serviu também para fazer a apresentação dos equipamentos oficiais do Sport Clube Vianense para a época 2023/2024, em que vai disputar a Liga 3.
O equipamento principal, azul escuro, é ao mesmo tempo uma homenagem e um agradecimento a Santa Luzia, Santa protetora dos olhos e da visão.
Os motivos que se podem observar na camisola são escritos em braille e afirmam que “a nossa equipa é o nosso castelo!”, uma fase emblemática da SAD e uma clara ligação à cidade.
O equipamento alternativo, que é branco com ondas, pretende reforçar a posição geográfica única que caracteriza Viana do Castelo, que está ladeada pelo Rio Lima e banhada pelo Oceano Atlântico. É também um ensaio para retomar a ligação à comunidade piscatória, tão importante em toda a história e cultura da cidade e do Sport Clube Vianense.
“Com estes dois equipamentos, pretendemos homenagear duas marcas da identidade da cidade – a Santa Luzia e a Água, reforçando que o clube é e quer ser, ainda mais, o agregador máximo de todas as forças sociais e culturais de Viana do Castelo, assumindo desde a primeira hora a responsabilidade social que tem neste distrito“, explicou Nuno Azevedo e Cardoso, presidente da SAD.
De referir que o clube já informou, também, que vai lançar em breve um desafio a todos os vianenses para encontrar um nome para cada uma destas camisolas.





















