Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Nacional

Seis hobbies inesperados de músicos famosos!

Rádio Alto Minho

02 Agosto 2022, 12:10

Acessibilidade

Publicidade

Ser músico profissional não é fácil. Entre fases de composição, gravações, e concertos, restam poucas horas vagas para aproveitar. Ainda assim, alguns dos artistas mais bem sucedidos do planeta dedicam-se a hobbies no mínimo inesperados.

De Jack White a John Coltrane, descubra o que alguns dos seus músicos favoritos fazem nos seus tempos livres.

1. Jack White: taxidermia



A taxidermia é geralmente (mas nem sempre) utilizada para fins educativos.

Taxidermia é a arte de preservar animais mortos para os estudar ou exibir. Geralmente, a conservação de animais tem como propósito o seu estudo científico. Contudo, existem milhões de pessoas em todo o mundo que utilizam a taxidermia como passatempo. Surpreendentemente, o ex-guitarrista dos The White Stripes, Jack White, é um ávido colecionador de objetos taxidérmicos.
Quando não se encontra a trabalhar em algumas das melhores canções rock da atualidade, White dedica-se ao seu hobbie favorito: colecionar animais mortos. A coleção de White não se limita a insetos preservados. O célebre guitarrista chegou mesmo a participar num episódio da série “American Pickers” e a gastar mais de 12 mil dólares na cabeça de um elefante. Em 2022, White editou o álbum “Fear of the Dawn,” mal recebido pela crítica portuguesa.

2. Robbie Williams: extraterrestres

O cantor britânico Robbie Williams é o autor de canções como “Angels,” “Supreme,” ou “Somethin’ Stupid.” Apesar do sucesso, Williams chegou a considerar desistir do mundo da música para perseguir a sua grande paixão: o estudo dos extraterrestres. Numa entrevista com Joss Stone publicada em 2013, o bad-boy da música pop do Reino Unido admitiu ter visto não um, mas três discos voadores no seu tempo de vida!
Williams não é o único músico famoso que gosta de estudar extraterrestres nos seus tempos livres. Tom DeLonge, dos Blink-182, chegou a submeter três vídeos que alegadamente mostravam discos voadores ao Pentágono. Não é por acaso que os Blink-182 editaram uma música chamada “Aliens Exist” em 1999!

3. James Hetfield: apicultura

Apicultura é a arte da criação de abelhas com ferrão. Certamente já viu imagens de apicultores, vestidos com fatos brancos protetores junto das suas produções de pólen, mel, ou geleia. O que talvez não saiba é que James Hetfield, o vocalista dos Metallica, é um enorme fã de apicultura.

Quando não se encontra a criar algumas das melhores canções da história do Trash Metal, Hetfield gosta de se dedicar à relaxante arte da apicultura. Ser apicultor, contudo, acarreta certos riscos. Segundo o New York Post, Hetfield descuidou-se enquanto cuidava das suas abelhas e acabou por ser picado 20 vezes no tornozelo, que se encontrava exposto. Infelizmente, ainda não existem fotos de Hetfield no seu fato de apicultor.

4. Joni Mitchell: poker



Joni Mitchell faz referências ao jogo do poker em algumas das suas canções.

Num artigo da revista Far Out Magazine, o jornalista Joe Taysum abordou o “talento escondido” da cantora e compositora canadiana Joni Mitchell. Aparentemente, Mitchell é uma ávida jogadora de poker que jogava às cartas semanalmente na década de 70. Taysum reparou ainda que Mitchell faz várias menções a jogos de poker nas suas canções. Em “Song for Sharon,” a artista compara um jogo de poker ao amor, constatando que a sua “poker face” é mais forte na mesa de jogo do que no romance. Já em “Taming The Tiger,” Mitchell menciona uma “ficha de poker.”
Mitchell não é a única artista musical com uma grande paixão pelo poker. O rapper Nelly, o cantor indie Bon Iver, ou o guitarrista rock Josh Homme (Kyuss) também são grandes fãs do jogo de cartas.

5. Kylie Minogue: Scrabble

A rainha do pop australiano, Kylie Minogue tem um talento escondido ainda mais impressionante do que o de Joni Mitchell. A cantora joga Scrabble avidamente há várias décadas e parece ter imenso jeito para o célebre jogo de palavras. Minogue mencionou a sua paixão pelo Scrabble em múltiplas entrevistas desde o final da década de 90 e chegou a partilhar algumas das dicas que a ajudam a vencer consistentemente.

Segundo Minogue, é importante assumir uma postura defensiva ao longo do jogo e aprender aquelas palavras de duas letras que, mesmo não fazendo sentido, são essenciais para ganhar. Num artigo publicado em 2009, uma amiga próxima da cantora confessou que Minogue joga Scrabble como quem faz arte.

6. John Coltrane: horticultura

Se é fã de música jazz, certamente conhece o trabalho do grande saxofonista John Coltrane. Um dos melhores compositores e solistas da história do género, Coltrane é muitas vezes descrito como um músico perturbado e debilitado pelo recorrente consumo de drogas. Contudo, existe um outro lado de Coltrane que muito poucos conhecem.

Aparentemente, o intérprete de canções brilhantes como “Love Supreme” ou “My Favorite Things” era um apaixonado pela horticultura e gostava de tratar do seu jardim nos tempos livres. Ainda assim, Coltrane nunca chegou a levar a sua paixão mais longe e a descobrir mais sobre plantas; tudo o que sabia, aprendeu a partir dos conselhos de vizinhos.

Publicidade

Rádio Alto Minho - Mais Optica
Rádio Alto Minho - CAMADA NOTICIAS

Publicidade

Rádio Alto Minho - Intermarché Mazarefes
Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - HABITUAL
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS

Publicidade

Rádio Alto Minho - CAMBÃO MOBILIÁRIO
Rádio Alto Minho - Nobre Movel
Rádio Alto Minho - ADECCO
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Publicidade

Rádio Alto Minho - EuroStyle
Rádio Alto Minho - CityMed Noticias
Rádio Alto Minho - SAUVECEL

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade