Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

ULSAM assinala a certificação dos primeiros profissionais a beneficiar do Programa Qualifica AP

Rádio Alto Minho

19 Março 2024, 11:40

Acessibilidade

Publicidade

A parceria estabelecida entre a ULSAM e a CCDR-Norte com o objetivo de melhorar as qualificações dos trabalhadores e otimizar os processos de Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências (RVCC) adquiridas ao longo da vida, começou, esta segunda-feira, dia 18 de março, a dar os primeiros frutos, com a certificação de 19 técnicas administrativas.

No total, 55 profissionais da ULSAM encontram-se a beneficiar deste programa, abrangendo, por agora, técnicos de auxiliares de saúde e técnicas administrativas.

“Nós temos 30% dos profissionais da ULSAM que ainda não têm o ensino secundário completo e, por isso, isto também vai ajudar a que haja essa mais valia em termos de formação, daí acolhermos esta formação”, explica o enfermeiro Miguel Garcia, chefe da Unidade de Formação da ULSAM.

Sendo um processo recente a nível nacional, a Unidade Local de Saúde do Alto Minho, que conta com cerca de 3200 profissionais, foi uma das primeiras ULS a receber esta parceria e pretende continuar a investir na formação e certificação dos seus colaboradores.

“Isto é para continuar com outros profissionais”, assegura Miguel Garcia, realçando que “há sempre conceitos que têm de ser melhorados e daí estas formações.”

Para assinalar a conclusão da formação do primeiro grupo de técnicas administrativas, foi promovida uma cerimónia em que foi confirmada por parte da entidade formadora a certificação de todos os profissionais, seguindo-se momentos de convívio, onde não faltou comida e música.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto

Publicidade

Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Census – noticia

Publicidade

Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade