Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Internacional

VALENÇA: PJ e Guarda Civil fazem buscas em megaoperação de combate ao narcotráfico

Rádio Alto Minho

21 Junho 2022, 18:02

Acessibilidade

Publicidade

A Guarda Civil espanhola, através da diretoria galega, está a realizar uma megaoperação que conta com a participação da Polícia Judiciária em várias localidade de Espanha e de Portugal.

Do lado português, a operação está centrada em Valença do Minho, onde várias fábricas estão a ser alvo de buscas intensas.

A operação visa o caso das lanchas de transporte de droga, sendo que no terreno estão forças especializadas no comabte ao narcotráfico como a Equipa Anti-Droga e Crime Organizado, EDOA, do Comando de Pontevedra.

Segundo apurou a Rádio Alto Minho, há pelo menos oito detidos em Vigo de 50 entre Portugal e Espanha. As autoridades, para além da Galiza e Norte de Portugal, estão a realizar buscas também na região de Toledo, Catalunha e Andaluzia.

Armazéns em Porrinho, duas moradias em Vigo, outra em Beade estão a ser alvo de buscas. Do lado português vários armazéns estão a ser alvo de buscas em Valença do Minho.

Segundo tribunal galego, a investigação está centrada em crimes contra a saúde pública, contrabando e organização criminosa. Há também construtores de embarcações suspeitos de pertenceram a mega rede de tráfico de droga.

A operação policial já havia feito danos nas últimas semanas, com dois indivíduos detidosm Vilanova e em Arousa.  O magistrado titular do processo decidiu ontem ao meio-dia (hora espanhola) decretar a prisão preventiva para ambos os suspeitos.

No total já existem 21 suspeitos de pertencerem a esta rede e que foram presos nos últimos cinco meses por estarem ligados ao processo das lanchas voadores de tráfico de droga.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto

Publicidade

Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS

Publicidade

Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade