Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Desporto

Valença realiza o Meeting MEGAS 2022/23 de Atletismo

Rádio Alto Minho

14 Março 2023, 16:53

Acessibilidade

Publicidade

No próximo dia 17 de março, Valença realiza o Meeting MEGAS 2022/23 “ Atletismo” no âmbito do XVI MEGA SPRINTER, uma prova que consta do plano de atividades do Desporto Escolar que irá envolver cerca de 100 alunos e que se irá desenvolver no recinto desportivo da Escola EB 2,3/S do Agrupamento Muralhas do Minho.

O evento é constituído por várias atividades competitivas associadas às diferentes disciplinas do Atletismo, nomeadamente: Corridas de 40 m; Corridas de 1000 m;  Salto em Comprimento; Lançamento do Peso (só para Iniciados).

A  prova decorrerá entre 8h30 e às 12h00. Para as 8h45 está agendada uma Palestra com atletas nacionais e internacionais, a decorrer no Auditório da escola. Esta conversa contará com a participação de Daniela Paço, atleta do Maia AC; Ana Fernanades, do Sporting CP;  Mariana Gonçalves, do SL Benfica e Magali Jimenez do ADRC Lovelhe.

A Prova é aberta a todos os alunos da escola, nascidos entre 2012 e 2008. Cada aluno só pode participar na prova do seu escalão.  Os alunos com os 5 melhores resultados, por género e escalão, nos 1000 m; Salto em Comprimento; Lançamento do Peso e os 10 melhores nos 40 m, ficam apurados para participar no Meeting MEGAS Distrital 2023. 

Este projeto resulta de uma parceria existente entre a Federação Portuguesa de Atletismo e o Desporto Escolar tendo por objetivo motivar e sensibilizar todos os alunos para a prática do Atletismo e deste modo promover a deteção de talentos nas diferentes disciplinas que compõem o MEGA SPRINTER, abrangendo toda a população estudantil dos 2.º e 3.º ciclos do Ensino Básico e Ensino Secundário. 

O MEGA SPRINTER é um dos projetos mais importantes do calendário desportivo anual do Programa do Desporto Escolar. Em Valença, a organização esta a cargo da Direção do Agrupamento e dos Professores de Educação Física e conta com a colaboração da Câmara Municipal de Valença e da Associação Desportiva Verdoejense. 

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Óptica Cruz
Rádio Alto Minho - CAMADA NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto

Publicidade

Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS

Publicidade

Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral
Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES

Publicidade

Rádio Alto Minho - Rocha Pneus (noticias)

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade