Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Nacional

Validade da certificação dos nadadores-salvadores prorrogada até 31 de dezembro de 2023

Rádio Alto Minho

27 Janeiro 2023, 21:52

Acessibilidade

Publicidade

O Instituto de Socorros a Náufragos (ISN) prorrogou a validade da certificação dos nadadores-salvadores até 31 de dezembro de 2023, passando a considerar-se válidos todos os cartões de nadador-salvador que terminem a validade entre 01 de janeiro de 2023 e 31 de dezembro de 2023, sendo esta medida também aplicada aos módulos adicionais ao curso de nadador-salvador.

Esta medida foi tomada pelo ISN na qualidade de entidade reguladora das matérias relacionadas com a assistência a banhistas, com o regime legal do nadador-salvador e no âmbito das suas competências como entidade com a responsabilidade de certificação dos nadadores-salvadores.

Enquanto entidade certificadora para a atividade profissional de nadador-salvador, o Instituto de Socorros a Náufragos irá realizar sessões de Exames Específico de Aptidão Técnica (EEAT) para efeitos de recertificação nas categorias de nadador-salvador e nadador-salvador coordenador.

Os interessados poderão consultar a listagem de sessões de EEAT que estão disponíveis no site da Autoridade Marítima Nacional.

Estas sessões são a única forma dos nadadores-salvadores assegurarem a recertificação dos seus cartões sem terem que frequentar uma nova formação, bem como os nadadores-salvadores estrangeiros que pretendam ver a sua formação reconhecida em Portugal, devendo para isso inscrever-se com a maior antecedência possível, por forma a garantir que se encontra com a certificação válida para desempenhar funções.

Considerando este planeamento, estarão disponíveis 270 vagas para recertificação nos próximos meses de fevereiro e março de 2023.

No início do presente onde entraram em vigor os novos despachos que regulamentam os processos de recertificação para a categoria de nadador-salvador e nadador-salvador coordenador, bem como o processo de reconhecimento de formação obtida fora de Portugal.

Poderão consultar esta e outras informações através do site da Autoridade Marítima Nacional, em https://www.amn.pt/ISN/Paginas/Curso.aspx.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação

Publicidade

Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01

Publicidade

Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade