Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

“Vamos limpar a nossa Praia?” decorre sábado na Foz do Minho

Rádio Alto Minho

15 Março 2023, 10:26

Acessibilidade

Publicidade

 A ação “Vamos limpar a nossa Praia?” continua a percorrer as praias do concelho. Sábado, dia 18, pelas 10H00, é a vez da praia da Foz do Minho. Esta ação de limpeza na Praia da Foz do Minho está inserida na programação do Mês do Ambiente e da Sustentabilidade que o Município de Caminha está a levar a cabo durante o mês de março e é coordenada pelo Nuceartes- Núcleo de Estudos e Artes do Vale do Âncora.

“Vamos limpar a nossa Praia?” tem como objetivo limpar os areais das várias praias do concelho, retirando os pedaços de madeira e detritos trazidos pelo inverno rigoroso que se fez sentir, por forma a deixar as praias atrativas para quem as quiser frequentar.

Para além de uma grande adesão da população como se verificou na praia de Vila Praia de Âncora, estas ações envolvem ainda as associações ambientalistas Nuceartes – Núcleo de Estudos e Artes do Vale do Âncora e a Corema – Associação de Defesa do Património, assim como as Juntas de Freguesia.

“Vamos limpar a Nossa Praia?” também inclui ações de sensibilização para a necessidade de preservação dos sistemas dunares, proteção das praias e dos oceanos.

Estas iniciativas são gratuitas e destinam-se à participação da população em geral. Os interessados deverão inscrever-se online em 

https://docs.google.com/forms/d/1s-9U0jSz45DabT8czNeg8h1-quGXkEOYXJHYuZ7-_MY/viewform?edit_requested=true&fbclid=IwAR0XnDONN0jsi8FvVo9Qf7L5eEcbdJ10iwocGNvJWZtZEs3VR0Kd3yep1sI

Depois da Foz do Minho, “Vamos limpar a nossa Praia?” vai decorrer no dia 25 de março, na praia do Forte do Cão, em Âncora, e termina na Praia de Moledo, no dia 1 de abril.

A iniciativa conta com o apoio da Luságua e da Valorminho.

Inscrições e informações também em: ambiente@cm-caminha.pt | 251 721 708 – 914 476 461

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação

Publicidade

Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS

Publicidade

Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade